Em 13/08/2017 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Consumidor poderá acumular dados de internet não utilizados no celular

Consumidor poderá acumular seu saldo de dados de internet do celular por até dois meses

Consumidor poderá acumular seu saldo de dados de internet do celular por até dois meses

Download
Se você é daqueles usuários de internet móvel que paga por um pacote de dados mas não o utiliza até esgotar a cota, saiba que isso está prestes a mudar. E para melhor. Acaba de ser aprovada no Senado uma proposta que permite acumular o que você não consumiu naquele mês por até dois meses. É o que determina a proposta (PLS 110/2017) aprovada nesta quarta-feira, 9 de agosto, na Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado em decisão terminativa. Caso não haja recurso para análise pelo plenário, o texto seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
 
Para o relator, senador Ataides Oliveira (PSDB-TO), a proposta corrige uma distorção em favor dos consumidores, devolvendo a eles o que não foi utilizado, mas que já foi pago. O projeto atualiza a Lei das Telecomunicações (Lei 9.472/1997), como forma de garantir ao usuário o direito de acumular e usufruir o saldo do volume de dados contratado junto às operadoras.
 
Inicialmente, o texto previa esse uso "a qualquer tempo", mas o relator acatou a alteração feita na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) por acreditar que manter o saldo indefinido traria prejuízos às operadoras.
 
A expectativa é de que sejam beneficiados os cerca de 242 milhões de usuários de telefones celulares ativos do país, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Itatiaia

Tags: consumidor, dados, celular, internet





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: