Em 13/08/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atleta Viviany Anderson está na organização da Corrida da Independência deste ano

Download
A Corrida da Independência, uma das mais tradicionais provas de rua de Cataguases, vai acontecer na manhã do dia 10 de setembro, dentro da programação que vai comemorar o aniversário do município e a Independência do Brasil. A corrida chega em sua 38ª edição e acontece este ano com algumas novidades. Entre elas, o apoio da ex-atleta e professora de Educação Física, Viviany Anderson de Oliveira, e a presença de crianças, pela primeira vez em sua história, novidade que tem a assinatura de Viviany.

As inscrições já estão abertas e são limitadas a duzentos participantes. Podem ser feitas pela internet, através do site www.corridao.com.br, ou na Praça de Esportes. O evento é promovido pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Esportes, e pela Associação de Corredores de Rua de Cataguases (Acorca), além do apoio da Associação Atlética Viviany Anderson e patrocínio da Unimed Cataguases. O percurso será de seis quilômetros pelas principais ruas do centro da cidade, com largada e chegada na Avenida Astolfo Dutra.

imageAs provas infantis terão percursos de 200, 400 e 600 metros, também na Astolfo Dutra, logo após a prova principal, e serão divididas por faixas etárias entre 8 e 13 anos de idade. Idealizadora da participação infantil, Viviany Anderson (foto ao lado) vai trazer os alunos dos projetos sociais de iniciação ao atletismo que mantém em Muriaé e em Juiz de Fora. Natural de Juiz de Fora, sua trajetória no esporte impressiona: chegou ao pódio nos Jogos Pan Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, quando foi medalha de bronze, e tem ainda em seu currículo importantes provas de rua, maratonas e campeonatos no Brasil e em diversos países. 

"Minha relação com Cataguases é muito especial. Já morei aqui e participei de várias edições da Corrida da Independência. Tenho muito carinho pela cidade e quero contribuir com esta corrida que é uma das mais importantes da Zona da Mata", disse ela. Também entusiasmado com a prova está o presidente da Acorca, João Batista Ferreira de Souza, que lembra que a prova já foi muito concorrida em anos anteriores. "A chegada de novas parcerias, a Associação Viviany Anderson e a Unimed, além desse apoio fundamental da Secretaria de Esportes, faz com que a nossa expectativa seja de recuperarmos a grandeza desse evento", afirmou.

As inscrições para a Corrida da Independência devem ser feitas com antecedência. Pela internet, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 22,50. Já na Praça de Esportes, a taxa cobrada é de R$ 20,00. Atletas com idade acima de 60 anos pagam a metade do preço. Todos os inscritos receberão camisas e quem completar o percurso em até uma hora após a chegada do primeiro colocado vai receber uma medalha. Os três primeiros colocados, no masculino e feminino, serão premiados com troféus e dinheiro. O regulamento e maiores informações podem ser obtidos no site ou pelo telefone (32) 3429 2582. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Da Redação

Tags: corrida, Independência, atleta, Viviany Anderson





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: