Em 12/08/2017 às 08h37 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Florescer vai fazer parte de programa internacional de Educação

O programa teve início nos Estados Unidos, em 2009, e de lá para cá espalhou-se por 34 países

O programa teve início nos Estados Unidos, em 2009, e de lá para cá espalhou-se por 34 países

Download
No início de agosto, o Centro de Educação Florescer, que funciona em um confortável sítio na localidade conhecida como São Caio, em Cataguases, recebeu a importante informação de que foi indicado a fazer parte do Programa Escola Transformadora. "O programa Escolas Transformadoras é uma iniciativa da Ashoka, organização global que reúne empreendedores sociais de diversas partes do mundo", informou a diretora daquela instituição, Cristina Almeida.

Fruto da crença de que todos podem ser transformadores da sociedade, o programa enxerga a escola como espaço privilegiado para proporcionar experiências capazes de formar sujeitos com senso de responsabilidade pelo mundo: crianças e jovens aptos a assumir papel ativo diante das mudanças necessárias, em diferentes realidades sociais e amparados por valores e ferramentas como a empatia, o trabalho em equipe, a criatividade e o protagonismo.

imageO programa teve início nos Estados Unidos, em 2009, e de lá para cá espalhou-se por 34 países. Hoje conta com uma rede formada por mais de 280 escolas, sendo 18 brasileiras, e duas em Minas Gerais, sendo uma em Belo Horizonte.

No Brasil, a iniciativa foi lançada em setembro de 2015 em uma correalização com o Alana, organização sem fins lucrativos que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância.

Toda a Escola está muito feliz com a oportunidade, relata a Diretora Cristina Almeida, e afirma que a equipe está animada e preparando todos os relatórios de ações que permeiam o projeto. "Sentimo-nos honrados, pois buscamos dar o melhor para as crianças e essa boa nova nos mostra que estamos no caminho certo, de fortalecer a relação do aluno com o mundo nos conceitos do valor do ‘simples’, da união com a natureza e antenado com as adaptações tecnológicas", diz Cristina.

"Nas Escolas Transformadoras, crianças e jovens têm acesso a uma educação com sentido, que valoriza o protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe como habilidades essenciais para formar sujeitos transformadores", completou a diretora, revelando a essência deste projeto.

image

image

image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Escolas Transformadoras

Tags: escola, Florescer, Educação, colégio, transformadora





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: