Em 10/08/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Palhaços e palhaças fazem cortejo da alegria pelo Centro de Cataguases

Os palhaços saíram às ruas cantando e alegrando o público que parou para vê-los passar

Os palhaços saíram às ruas cantando e alegrando o público que parou para vê-los passar

Download
Os palhaços e palhaças de todo o canto tomaram as ruas da região central de Cataguases no final da tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, com um animado e divertido cortejo que percorreu as principais ruas do centro da cidade. Com esta passeata pra lá de alegre, eles abriram o 1º Encontro de Palhaços e Palhaças de Todo o Canto que vai até domingo com muitas atrações, conforme informou um de seus organizadores, Marco Andrade, ou o palhaço Alzhyminu.

imagePalhaços, homem da perna de pau, outros soltando fogo pela boca, malabares, música e muita alegria marcaram o final da tarde de quinta-feira com este cortejo que tirou da rotina a vida dos trabalhadores que voltavam para casa ou que ainda estavam no seu local de trabalho e pararam para ver o desfile da descontração. Muitas crianças também foram levadas por seus pais ao evento para conhecerem de perto os palhaços e se enturmarem com suas brincadeiras. A animação geral tomouconta do centro da cidade e deu um colorido diferente ao final do dia aos que passavam. Contagiante, o desfile levou a leveza do palhaço para as ruas e colocou um sorriso no rosto de cada um que viu a passagem do cortejo.

imageUma variada programação foi preparada para este evento que conta com oficinas, espetáculos, debates, exposições e filmes e troca de experiências. Logo após o Cortejo que terminou no Centro Cultural Humberto Mauro, foi aberta a exposição "Cômicos Rituais Indígenas", de Ana Carolina Abreu, que veio da Bahia e, também, a exposição "O Meu Universo no Circo", do artista plástico Emerson Morais, que é cataguasense. A primeira noite do evento ainda terá o espetáculo carioca  "Palhaça Margarita vai à luta... do amor e da alegria", no mesmo local. A criação, produção e execução do espetáculo e de Ana Luísa Cardoso com atuação da Palhaça Margarita.

O 1º Encontro de Palhaços e Palhaças de Todo o Canto termina no domingo à noite. Nesta sexta-feira, 11, a programação começa às 10 horas, na Praça Chácara Dona Catarina com o espetáculo "Circo da Roça", com a Cia. Miudinho, de Belo Horizonte. Às 15 hotas, na mesma praça, é a vez do espetáculo "Kê Gracinha", do Rio de Janeiro, com o palhaço Gracinha. À noite, às 18 horas, no Cineclube Stella Pérez Botelho (Museu Energisa) vai exibir o filme documentário "No Risco do Circo, No Risco da Vida", de Katia Lund e Lili Fialho. Encerrando a noite, às 19h30min será encenado, no Centro Cultural Humberto Mauro, o espetáculo "77ª Sinfonia em Si Sustenido", de um grupo do Paraná com atuação do Palhaço Tupisco Papipaquígrafo. Todo o evento tem entrada franca.

Veja mais fotos do cortejo na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: palhaços, encontro, circo, alegria, cortejo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: