Em 09/08/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Farmácia Alchimiz realiza workshop para nutricionistas com o tema Emagrecimento

Evento foi uma troca de experiências entre profissionais e trouxe novos conhecimentos sobre o tema

Reila de Paula, proprietária da ALchimiz, à esquerda, com a coordenadora do workshop, Janaína Packer

Reila de Paula, proprietária da ALchimiz, à esquerda, com a coordenadora do workshop, Janaína Packer

Download
A Farmácia de Manipulação Alchimiz realizou na noite desta terça-feira, 8 de agosto, no salão de eventos do Bevile Hotel, um workshop voltado para nutricionistas com o tema "Emagrecimento". O evento foi conduzido pela farmacêutica Janaina Fernanda Packer e aberto pela proprietária da Alchimiz, Reila de Paula. A iniciativa contou com a presença de profissionais de Cataguases, Leopoldina, Miraí e Santana de Cataguases, além da equipe de colaboradores daquela farmácia. 

imageConforme revelou Reila (foto ao lado), o objetivo deste evento é estabelecer uma sintonia maior com as nutricionistas repassando à elas informações relevantes sobre o tema que é uma preocupação de todos. "A gente já vinha conversando sobre esta possibilidade de realizar um evento voltado para este profissional e, agora, conseguimos concretizá-lo", disse. Reila contou ainda que pretende fazer uma segunda etapa deste workshop e também diversificar a fim de atender outros públicos. "A ideia é fazer uma vez por ano atividades como esta voltados para os mais diferentes públicos da área de saúde", informou.

Janaína Packer (foto abaixo), que coordenou o workshop e apresentou uma palestra sobre emagrecedores, falou sobre trabalhar a terapêutica do emagrecimento não só voltada para a alimentação e o exercício físico, mas também melhorando a qualidade de vida como um todo. "Vamos falar da utilização de emagrecedores, mas também com introdução de fibras, de probióticos (suplemento alimentar, rico em microorganismos vivos, que ajuda na melhoria do balanço microbiano intestinal) para tornar mais agradável o dia-a-dia", explicou. Ela completou revelando que esse trabalho é complementado pelos nutricionistas, em seus consultórios, por meio do cuidado que cada um dedica ao seu paciente, com relação aos hábitos de vida dele.

imageA farmacêutica disse ainda que o evento será uma troca de conhecimento entre os participantes "com relação ao que estes profissionais já fazem na sua rotina diária e a partir daqui, possam implementar alguma coisa do que estão vendo aqui para melhorar a vida do cidadão" revelou Janaína. "Nosso objetivo final é trazer para a pessoa um produto que ela entenda ser um suplemento que vem proporcionar uma qualidade de vida melhor pra ele (paciente)", conclui a coordenadora do workshop, que também presta consultoria à Farmácia Alchimiz. Por fim ela elogiou a iniciativa de Reila de promover o evento na cidade. "É muito dificil levar estes profissionais até aos grandes centros e, por isso, promover um workshop aqui é muito válido porque permite um intercâmbio muito positivo entre eles", finalizou Janaína.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Alchimiz, farmácia de manipulação, emagrecimento, suplemento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: