Em 08/08/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Buscopan composto em gotas é retirado do mercado

As demais variedades do produto, porém, continuará sendo vendida normalmente, segundo a empresa que o produz

A farmacêutica responsável pela produção do medicamento decidiu retirá-lo do mercado

A farmacêutica responsável pela produção do medicamento decidiu retirá-lo do mercado

Download
A Boehringer Ingelheim do Brasil, indústria farmacêutica responsável pelos medicamentos da marca Buscopan, informou nesta segunda-feira, 7 de agosto, a retirada do Buscopan composto em gotas do mercado. A empresa acrescentou que o recolhimento do produto ocorreu de forma voluntária e preventiva.

Segundo a farmacêutica, o Buscopan composto em gotas não representa risco à saúde das pessoas que utilizam o medicamento, e que ele começou a ser retirado de circulação temporariamente em junho deste ano. A Boehringer afirmou que não há previsão para retorno do produto as prateleiras das farmácias.

A decisão de parar a produção e retirar o produto do mercado veio após testes internos feito com o remédio – que tem em sua composição butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada e é indicado para cólicas intestinais, menstruais e urinárias – apresentar resultados "fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade".

Além do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Paraguai também interromperam a produção do remédio. A descontinuação do medicamento, que era vendido sem prescrição médica, já foi informada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), reguladora do setor.

Os outros medicamentos da linha Buscopan continuam a venda e assim como o composto em gotas não trazem riscos à saúde de quem os consome, ressaltou a farmacêutica. "A Boehringer Ingelheim reforça seu compromisso irrestrito com a garantia de qualidade de seus produtos e com a saúde de seus pacientes", ressaltou a empresa em comunicado oficial. (Foto: reprodução Google)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: IG

Tags: Buscopan, remédio, medicamento, Boehring





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: