Em 06/08/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Amanhã começam as inscrições para aulas gratuitas do Projeto Feliz é quem Toca

Projeto é desenvolvido em parceria com a Bauminas através dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura

Projeto é desenvolvido em parceria com a Bauminas através dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura

Download
Serão abertas nesta segunda-feira, 7 de agosto, as atividades do segundo semestre de 2017 do Projeto Feliz é quem Toca, oferecendo aulas gratuitas de Teatro, Percussão, Dança de Rua, Capoeira e Introdução à Produção Visual. A inscrição e seleção de alunos interessados em participar de um desses cursos ou mais será feita de 8h às 10h e de 15h às 17h na Casa de Cultura Simão, no centro de Cataguases. Todas as aulas são gratuitas. O projeto é viabilizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Neste semestre a novidade fica por conta da abertura de duas turmas de Introdução à Produção Audiovisual, seguindo a tendência da cidade, berço do cinema nacional, e se alinhando aos passos do pioneiro Humberto Mauro. No total serão nove turmas com 240 vagas para o público em geral. As aulas irão acontecer na Casa de Cultura Simão (Av. Astolfo Dutra, nº 487, Centro) e no PINA – Ponto de Interação das Artes (antigo CTM), na Rua Raul Cisneiros Guedes, nº 326, Bairro Guanabara.

As atividades do primeiro semestre deste ano foram encerradas com chave de ouro: no dia 08 de julho foi apresentado um belo espetáculo na avenida principal da cidade - que emocionou ao grande público presente, mostrando o potencial do trabalho desenvolvido pelos professores integrantes do Projeto. Admirador do Feliz é quem Toca, o poeta Ronaldo Werneck que prestigiou o evento, escreveu:

"Sob constantes aplausos de um grande público, os jovens alunos do Feliz é quem Toca, meninos e meninas de variadas faixas etárias, se lançaram para valer na montagem de "Prelúdio na Roça" e "O rádio e o caipira", os dois espetáculos que formavam a mostra de encerramento do semestre. (...) Tanto "Prelúdio na Roça" quanto "O rádio e o caipira" são sustentados por rapidíssimos esquetes, cômicos e inesperados, resultando em constantes palmas e risos por parte da plateia. Quase sempre amparados no gestual, lembrando a arte de Charlie Chaplin, com os jovens atores se destacando em sucessivas mímicas."

Oriundo de uma semente plantada em 1997, quando da criação da Banda de Percussão Feliz É Quem Toca, o Projeto desde então nunca parou. Passou por diversas fases e cresceu, principalmente graças ao amparo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e ao patrocínio do Grupo Bauminas.

Conheça os cursos, o número de vagas e o local das aulas.

- Capoeira (1 turma, 20 vagas, Casa de Cultura Simão)
  2ª feira – 15 às 17h

- Percussão (2 turmas, 60 vagas, no Pina)
  3ª feira – 8h às 10h e de 15 às 17h

- Teatro (2 turmas, 60 vagas, na Casa de Cultura Simão)
  4ª feira – 8h às 10h e de 15 às 17h

- Introdução à Produção Audiovisual
  5ª feira – 8h às 10h (1 turma, 20 vagas, Casa de Cultura Simão)
  5ª feira – 15 às 17h (1 turma, 20 vagas, no Pina)

- Dança de Rua (2 turmas, 60 vagas, na Casa de Cultura Simão)
  6ª feira – 8h às 10h e de 15 às 17h

Maiores informações sobre o Projeto no site www.felizequemtoca.com.br e pelo facebook/felizequemtoca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais

Tags: dança, teatro, aulas, grátis





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: