Em 03/08/2017 às 18h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Idoso é preso por dar golpes no comércio de Cataguases

Ele oferecia anúncios em veículos de circulação nacional e vendia cartões de visita abaixo do preço de mercado.

Paulo Renato teria aplicado golpes em diversos comerciantes da cidade, segundo a Polícia Militar

Paulo Renato teria aplicado golpes em diversos comerciantes da cidade, segundo a Polícia Militar

Download
Um homem de 63 anos de idade foi preso em flagrante nesta tarde de quinta-feira, 3 de agosto, na Praça Governador Valadares, centro de Cataguases por estelionato. Paulo Roberto Ventura Wolkmer, o Esquerdinha, que nasceu em Guaiçara/SP, estava há três meses em Cataguases aplicando pequenos golpes e fez, segundo a Polícia Militar dezenas de vítimas. Ele, disse ainda, que já havia morado na cidade havia cerca de cinco anos e que não tem familiares.

Neste período em que ficou na cidade aplicando golpes, o telefone 190 do Quartel da PM registrou dezenas de denúncias contra ele. Nesta tarde, após tentar fazer mais uma vítima ele foi novamente denunciado e os policiais sargentos Silas e Andrade, conseguiram localizá-lo e efetuaram sua prisão. Ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde fez exame médico e precisou ser medicado para hipertensão arterial e, em seguida, liberado pelos médicos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Cataguases onde prestou depoimento.

Segundo informou a PM, Paulo Roberto se passava por vendedor de publicidade e de cartões de visita. Ele oferecia no comércio local, espaços publicitários em uma revista que, segundo ele, iria circular sua primeira edição nos próximos dias. A publicação denominada "Encarte de Cataguases", porém, nunca chegou às bancas, mas ele recebia de todos os clientes um sinal em dinheiro como parte do pagamento. Outro golpe que ele aplicava com frequência era vender cartões de visita a preços bem abaixo do mercado, recebendo adiantado pelo serviço. E, por fim, vendia espaço publicitário para as revistas Globo e Ela e recebia por isso antecipadamente, mas jamais cumpriu a sua parte no contrato. 

De acordo com a Polícia Militar ele tem passagens criminais pelo estado de São Paulo por razões ainda desconhecidas e em duas cidades de Minas Gerais pela prática do crime pelo qual foi preso esta tarde.

Veja na foto de um dos contratos abaixo que a publicidade seria na Revista Globo-Extra.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Idoso, estelionato, golpe, comércio, publicidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: