Em 03/08/2017 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Proerd: alunos entregam uma tonelada e meia de alimentos

Os alunos passaram o dia em Miraí e Muriaé, fazendo doações e participando de entrevistas em uma emissora de rádio

Os alunos passaram o dia em Miraí e Muriaé, fazendo doações e participando de entrevistas em uma emissora de rádio

Download
O Proerd realizado pela 146ª Companhia de Polícia Militar de Cataguases continua mobilizando jovens estudantes em torno da cidadania e solidariedade, com ações de envolvimento comunitário e social, como o ocorrido na manhã desta quarta-feira, 02 de agosto. Liderados pelo Instrutor do Proerd, Sargento Charles Coelho, alunos da Escola Municipal Doutor João Batista de Resende, em Santana de Cataguases/MG (18 km de Cataguases) realizaram uma série de atividades que teve como ponto mais alto a distribuição de alimentos não perecíveis a instituições filantrópicas da região arrecadados durante a Semana Nacional Antidrogas.

imageOs alunos saíram de Santana de Cataguases por volta das 7h30min com destino ao Asilo de Miraí e, em seguida até à Comunidade Terapêutica El Shaday, onde foram recebidos com muito entusiasmo e alegria pelos internos que, inclusive, lhes repassaram mensagens de amor à vida e luta contra asdrogas, conforme informou sargento Coelho. A Comunidade foi agraciada com parte dos alimentos arrecadados durante a campanha. Também receberam doações, algumas famílias carentes de Santana, a Sociedade São Vicente de Paulo daquela cidade e o asilo Frederico Ozanan, de Miraí. 

No total, revelou sargento Coelho, foram arrecadados pelos alunos do Proerd cerca de uma tonelada e meia de alimentos. O dia foi de emoção, conforme salientou o militar, especialmente na Comuniade El Shaday, onde ouviram testemunhos e depoimento dos internos sobre as consequências do uso de droga para a vida do usuário. A agenda do dia foi concluída com um passeio em Muriaé onde visitaram os estúdios da Rádio Muriaé e 96 FM, conversaram com os comunicadores e participaram de um programa de entrevistas. Depois participaram de um almoço de confraternização entre eles e encerraram o passeio com uma sessão de cinema. (Fotos: acervo dos alunos do Proerd)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Proerd, Santana de Cataguases, sargento Coelho, alunos, drogas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: