Em 22/07/2017 às 18h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Consumidores da região vão avaliar qualidade do serviço da Energisa

A pesquisa de satisfação será realizada a partir de agosto e se encerrará em novembro

A pesquisa de satisfação será realizada a partir de agosto e se encerrará em novembro

Download
As cidades de Cataguases, Divinésia, Dona Eusébia, Guiricema, Miraí, Palma, Patrocínio do Muriaé, Reduto, São João Nepomuceno, Silveirânia e Ubá, todas em Minas Gerais, foram escolhidas para participar da 18ª edição da Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial, realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Elas vão responder a pesquisa referente ao Grupo Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica naquela região.

Ao colher a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras de energia, o objetivo da agência é estimular a melhoria contínua dos serviços. Outros municípios da região, como Juiz de Fora, vão responder ao questionário referente a Cemig. A escolha dos municípios ocorreu por meio de sorteio na última semana, na sede da agência, em Brasília. Ao todo, são 584 cidades participantes. A aplicação dos questionários nos municípios sorteados está prevista para o período de 18 de agosto a 1° de novembro de 2017. A lista completa com as cidades e quantidade de questionários está disponível no site da Aneel.

Aqui na Zona da Mata será aplicado uma quantidade específica de questionários para cada município como mostra a relação abaixo.
Cataguases: 40
Divinésia: 8
Dona Euzébia: 10
Guiricema: 10
Miraí: 24
Palma: 10
Patrocínio do Muriaé: 10
Reduto: 8
São João Nepomuceno: 50
Silveirânia: 8
Ubá: 51

Índice de Satisfação do Consumidor
Realizado anualmente pela agência desde 2000, o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc) reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras com o objetivo de estimular a melhoria contínua dos serviços. Segundo a Aneel, as informações obtidas auxiliam no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos que visam melhorar os serviços prestados.

Em 2002, a agência instituiu o Prêmio Iasc para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa. (Foto: Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Minas Gerais

Tags: Energisa, Aneel, avaliação, pesquisa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: