Em 17/07/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal de Além Paraíba tem que explicar contratação de servidores

Ministério Público recebeu denúncia e quer saber o motivo pelo qual servidores contratados continuam trabalhando na Câmara

A mesma promotora já moveu uma Ação Civil Pública contra a Mesa Diretora daquela Câmara na legislatura passada que obrigou a realização de concurso público.

A mesma promotora já moveu uma Ação Civil Pública contra a Mesa Diretora daquela Câmara na legislatura passada que obrigou a realização de concurso público.

Download
O Ministério Público de Minas Gerais, através da Promotora de Justiça Sandra Ban, está questionando a manutenção de servidores contratados pela Câmara Municipal de Além Paraíba. É que neste mês de julho foram admitidos os servidores contratados em concurso público pelo Legislativo Municipal. De acordo com informações divulgadas pelo jornal A Gazeta Online, denúncias anônimas levaram à abertura da investigação. A mesma promotora já moveu uma Ação Civil Pública contra a Mesa Diretora daquela Câmara na legislatura passada que obrigou a realização de concurso público. À época, Sandra Ban (foto abaixo) uestionou a proporção entre servidores concursados e contratados comprovando que o número de contratados e comissionados era muito maior do que o de efetivos.

imageAinda na legislatura anterior a Câmara Municipal reduziu de quatro para dois o número de assessores (comissionados) a que tem direito cada vereador e promoveu o concurso público em janeiro deste ano cujos aprovados foram empossados neste mês de julho. Porém, o atual presidente daquela Casa resolveu manter os contratados nos seus cargos cujos contratos terminam no dia 31 de dezembro. A justificativa dada foi a de que estes servidores temporários têm experiência e conhecimento do serviço para ensinar aos aprovados e que a manutenção deles não afetaria a situação orçamentária e fiscal da Câmara Municipal, uma vez que não ultrapassaria o limite de gastos com a folha de pagamento.

De acordo ainda com o jornal A Gazeta Online, a Promotora não aceitou a decisão do presidente da Casa e fez um novo questionamento, pedindo esclarecimentos a respeito da manutenção dos servidores temporários em seus cargos. A resposta será dada pelo Departamento Jurídico do Legislativo Municipal. A Gazeta informou também que obteve junto a uma fonte que os comissionados não estão ocupando nenhum cargo dos que foram preenchidos por concursados. A justiça vai decidir pela imediata rescisão dos atuais contratos temporários ou entender que a atual proporção entre concursados e contratados é razoável e, por isso, não há irregularidades na manutenção dos contratos. (Fotos: A Gazeta Online)

Veja a matéria sobre o concurso público do Legislativo de Além Paraíba, clicando aqui.

Veja a denúncia do Ministério Público contra a Câmara Municipal de Além Paraíba clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: A Gazeta Online

Tags: contrato, servidor, concursado, Câmara Municipal, Além Paraíba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: