Em 14/07/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ator cataguasense ministra oficina Palhaços Submersos neste fim de semana

Evento será ministrado por Marquinho Andrade e vai reunir vinte cinco atores no Centro Cultural Humberto Mauro.

Marquinho Andrade em cena: Ele ministra oficina para vinte cinco atores neste final de semana sobre palhaçaria

Marquinho Andrade em cena: Ele ministra oficina para vinte cinco atores neste final de semana sobre palhaçaria

Download
Neste sábado e domingo, respectivamente, dias 15 e 16 de julho, o ator, diretor e roteirista, Marco Andrade, o Marquinho, vai ministrar a oficina Palhaços Submersos. A iniciativa tem como objetivo fazer uma preparação para o Encontro de Palhaços e Palhaças de Todo canto que vai acontecer de 10 a 13 de agosto. Cerca de 25 atores e profissionais de várias cidades da região, além de Rio de Janeiro, ligados à arte e cultura estarão participando desta iniciativa que será realizada no Centro Cultural Humberto Mauro, das 8 h às 20 horas.

Inicialmente previsto para acontecer em Cataguases neste final de semana, o Encontro de Palhaços e Palhaças de Todo Canto, teve sua data adiada pela coordenação e diretoria de algumas escolas da cidade, além do apoio dos patrocinadores e com a anuência da Secretaria de Cultura. Agora, o evento vai acontecer nos dias 10, 11, 12 e 13 de agosto. Segundo Marquinho, alguns motivos levaram a equipe de organização a adiar o Encontro. Ele revela quais são:  
image- Neste mês, as escolas públicas e particulares entraram de férias, o que dificultaria as crianças assistirem aos espetáculos já que pela escola é mais fácil esse trâmite, disse. Outro motivo citado por ele é o fato de que algumas companhias de palhaços e palhaças programadas para participar do evento estavam com dificuldade de agenda devido a outros compromissos, "já que o nosso encontro coincidiu com o Festival de Inverno de Ouro Preto e a Convenção de Goiânia" e, tambémo frio que ele disse, esse ano "resolveu aparecer". Marquinho disse que os espetáculos acontecem na rua e a baixa temperatura seria um entrave a mais para as pessoas participarem. "Esperamos que todos apreciem o nosso Encontro que tem tudo para ser super bacana", afirma.

O Encontro vai contar com doze apresentações pelas companhias de palhaços, algumas na Chácara Dona Catarina e outras no Centro Cultural Humberto Mauro. Também serão realizadas oficinas de palhaçaria, haverá exibição de filmes e exposições e uma festa temática no sábado, informa Marquinho. Em breve, acrescentou, vai divulgar a programação oficial do Encontro. (Fotos: Acervo pessoal de Marco Andrade)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: palhaço, oficina, palhaçaria, Encontro, teatro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: