Em 07/07/2017 às 20h47 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Gincana entre alunos da rede pública movimenta Praça Rui Barbosa neste sábado

A atividade é organizada por alunos e professores do curso de Logística da FIC

A atividade é organizada por alunos e professores do curso de Logística da FIC

Download
Neste sábado, dia 08 de junho, acontece o encerramento do projeto Escola Sustentável. Quem passar pela praça Rui Barbosa, em Cataguases, poderá acompanhar uma gincana entre os alunos das escolas estaduais da cidade. A atividade é organizada por alunos e professores do curso de Logística da FIC. Entre os prêmios para a escola campeã estão bolsas de estudo para quaisquer dos 20 cursos de graduação oferecidos pela FIC.

O projeto Escola Sustentável teve início em maio deste ano e visa promover a educação para a sustentabilidade, além de contribuir com o fomento da atividade das associações de catadores de Cataguases. Cinco escolas estaduais de Cataguases participam do Escola Sustentável as escolas estaduais: Professor Quaresma, Marieta Soares Teixeira, Francisco Inácio Peixoto e Manoel Inácio Peixoto. Durante o projeto foram realizadas palestras, coletas de material reciclável e pilhas.

A gincana do próximo sábado marca o fim da edição 2017 das atividades do Escola Sustentável. Será um jogo de perguntas e respostas sobre sustentabilidade. Como prêmio FIC disponibilizará a pintura da quadra de esportes da escola vencedora, melhorando assim a qualidade das atividades praticadas pelos alunos, além de cinco bolsas de estudo para quaisquer cursos da instituição.

O projeto Escola Sustentável é desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), por meio do curso de Logística, em parceria com a Prefeitura de Cataguases, Copasa, Associações de Catadores, e pelas escolas estaduais Professor Quaresma, Marieta Soares Teixeira, Francisco Inácio Peixoto e Manoel Inácio Peixoto. A gincana deste sábado terá início às 8 horas. (Foto: Assessoria de Comunicação da FIC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Leonardo Beneton

Fonte: Assessoria de Comunicação da FIC

Tags: Gincana, FIC, alunos, rede pública, praça Rui Barbosa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: