Em 06/07/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Eventos reúnem na FIC contabilistas da região

Os encontros para aperfeiçoamento aconteceram nos dias 14, 20 e 30 de junho, reunindo profissionais de Cataguases e região.

Os encontros para aperfeiçoamento aconteceram nos dias 14, 20 e 30 de junho, reunindo profissionais de Cataguases e região.

Download
Com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico dos profissionais da área contábil, as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) sediaram um evento de capacitação acerca de sistemas utilizados no meio empresarial. O treinamento aconteceu por meio de uma parceria entre a Alterdata, empresa desenvolvedora de softwares, e o curso de Ciências Contábeis da FIC.
 
imageOs encontros para aperfeiçoamento aconteceram nos dias 14, 20 e 30 de junho, reunindo profissionais de Cataguases e região. Foram abordados temas como departamento pessoal, contábil e escrita fiscal. O professor mestre Jesusimar Dornelas, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FIC, explica que o evento serviu como troca de experiência entre os profissionais, contribuindo para a agilização das rotinas de um escritório contábil. "Parcerias como esta contribuem para a qualidade do nosso curso, pois possibilitam que os problemas reais sejam discutidos em um ambiente acadêmico, colaborando para o desenvolvimento dos nossos alunos. A escolha da FIC como sede de eventos desse tipo demonstra que as empresas reconhecem a instituição como referência na formação profissional", comenta Jesusimar.
 
O curso de Ciências Contábeis da FIC é uma das novidades da instituição neste ano, que agora ampliou para 20 cursos ofertados, e foi autorizado pelo MEC com nota 4 (em uma escala de 0 a 5). "Sabemos que o mercado é muito criterioso em relação a qualidade dos profissionais de contabilidade, por exigir responsabilidade, conhecimento técnico e capacidade em buscar soluções. Por isso, nosso projeto pedagógico é coerente com as necessidades reais das empresas, propiciando ao aluno formação de qualidade, preparando-o, de fato, para as situações que encontrará no dia-a-dia.", completa o diretor da FIC, professor Valmir Gonçalves. (Foto: Assessoria de Comunicação da FIC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Leonardo Beneton

Fonte: Assessoria de Comunicação da FIC

Tags: FIC, contabilistas, encontro, capacitação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: