Em 04/07/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

II FESTIC consolida sua vocação para o empreendedorismo

Feira veio para ficar: Alunos de quatro instituições de Cataguases apresentaram trabalhos ligados ao empreendedorismo.

Vista panorâmica da FESTIC que recebeu mais de três mil pessoas nesta segunda edição

Vista panorâmica da FESTIC que recebeu mais de três mil pessoas nesta segunda edição

Download
Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao II FESTIC – Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases. O evento foi realizado no estacionamento da FIC na última sexta-feira, dia 30 de junho. A FESTIC é organizada pelas Faculdades Integradas de Cataguases, Escola de Formação Gerencial - EFG/Sebrae, Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e SENAI.

O evento reuniu alunos das instituições organizadoras em uma mostra de trabalhos realizados durante o semestre letivo. "O resultado do que foi  apresentado demonstra que as instituições realizadoras da FESTIC estão no caminho certo, na busca pela excelência no ensino", afirmou o diretor da FIC, professor Valmir Gonçalves. 

Ele acrescentou que "na FIC, por exemplo, procuramos sempre alinhar os conteúdos ministrados em sala de aula com as reais necessidades do mundo do trabalho, a fim de promover a formação profissional em coerência com o que o mercado exige", completou. Esta edição da FESTIC consolidou o evento que reúne as escolas de Cataguases que formam empreendedores através de seus cursos técnicos ou de nível superior.

imageValmir (foto) lembra ainda o projeto de internacionalização da instituição como contribuição para o enriquecimento do currículo profissional dos alunos. A FIC possui parceria com 36 universidades de 16 países da América Latina, Estados Unidos, Europa e África na promoção de mobilidade acadêmica. "A experiência internacional impacta não apenas na vida estudantil, como também profissional. O aluno que opta por cursar parte dos estudos em outro país, em muitas das vezes, viaja com contrato de estágio garantido no país de destino. Essa visão de mundo é muito importante para o profissional desejado pelas empresas hoje", completa.

De acordo com o professor mestre Luís Antônio Paixão, coordenador do curso de Administração da FIC e um dos organizadores da FESTIC, o evento, além de ser uma oportunidade de fomentar a prática pela busca de soluções inovadoras para problemas reais, uma vez que são criadas conexões com empresas da região, propicia o contato entre os estudantes das instituições organizadoras, possibilitando a troca de conhecimento entre si. "Devemos acreditar nesses jovens, uma vez que nos dão a certeza de que irão continuar a garantir o desenvolvimento em vários setores. Toda a sociedade ganha com ações deste tipo, garante.

Além dos trabalhos de alunos, houve exposição de empresas da região, barracas de alimentação e bebidas, e atrações musicais. (Fotos:Valmir Gonçalves) 

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Leonardo Beneton

Fonte: Assessoria de Comunicação da FIC

Tags: FESTIC, Feira, FIC, empreendedorismo, alunos, escolas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: