Em 02/07/2017 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Operário começa com derrota a fase semifinal da Liga dos Campeões

Azulão não soube aproveitar a vantagem de um jogador em campo e não conseguiu impor seu ritmo de jogo durante a partida

O Venancence, de verde, esteve mais tempo no ataque apesar de ter ficado com um jogador a menos no segundo tempo

O Venancence, de verde, esteve mais tempo no ataque apesar de ter ficado com um jogador a menos no segundo tempo

Download
O Operário Futebol Clube, o "Azulão" de Cataguases, perdeu a primeira partida da semifinal da Copa dos Campeões Regionais realizada neste domingo, 2 de julho, jogando em casa, por 4 x 2, para o Esporte Clube Venancence (Itaperuna/RJ). O time anfitrião não fez uma boa apresentação, saiu atrás no placar e podia ter sido goleado, o que não aconteceu porque um gol foi anulado devido a um impedimento na jogada e o último chute da partida, dado pela equipe do Venancence, cara a cara com o goleiro, foi para fora. O "Azulão" vai para a partida de volta, que provavelmente deverá ocorrer em Lage do Muriaé, precisando da vitória para continuar sonhando com o título.

Na etapa inicial, o Operário viu o Venancence abrir o placar com um gol de Remerson, que surgiu da cobrança de um escanteio. O segundo aconteceu também do mesmo modo e foi marcado por Diogo Camilo, mas quando estava tudo igual no placar porque o Azulão havia empatado em uma cobrança de pênalti convertida por Bregueti. O Operário tentava reagir, mas os melhores momentos deste primeiro tempo ainda foram do adversário que parecia perceber a apatia do time da casa e se aproveitava para colocar velocidade em suas jogadas. 

imageA etapa complementar começou com algumas substituições no Azulão. Sairam Greison, Felipe Rubim e Luiz Humberto e entraram Jean Paulo, Felipe Canavan e Matheus Gonçalves. Durante o jogo aconteceu a última substituição: saiu Joãozinho e entrou Edgar Wallace que fez o segundo gol do Operário. Mas a tarde era do Venancence que dominava a partida e marcou outras duas vezes com José Paulo e Valdeir, este último, num belo contra ataque que o deixou sozinho de frente com o goleiro, que não pôde fazer nada para impedir que o placar fosse ampliado. Também jogaram pelo Venancence Bruno Elídio e Leonardo Moreira que entraram no segundo tempo. Remerson, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo por ter simulado um pênalti.

O Operário entrou em campo com Sérgio Alexandre, Hugo Fernandes, Júlio César, Lucas de Oliveira, Maycon Rodrigues, João Batista Marques, Greison Canela, Jackson Augusto, Filipe Rubim, Matheus Capoeira e Luiz Humberto Bregueti. 

O Esporte Clube Venancence iniciou a partida com Jorge Mayke, Paulo Henrique Lopes, Diogo Camilo, Rogério Dutra, Carlos Roberto, Raique Alves, Bruno de Oliveira, Samuel de Freitas, Remerson de Assis, Valdeir Dias e José Paulo.

imageO trio de arbitragem, de Além Paraíba, foi comandado por Márcio Luiz Barbosa, auxiliado por Ricardo Santos e Thiago Freitas. O presidente da Liga Esportiva de Cataguases, Paulo Santana informou que o Venancence entregou 15 cestas básicas ao Hospital de Cataguases cumprindo a punição a que foi submetido em decorrência do tumulto ocorrido durante a partida com o Ribeiro Junqueira dia 18 de junho e que provocou a paralisação do torneio. Por conta desse incidente a equipe perdeu também o mando de campo nesta fase da competição.

Veja o vídeo da cobrança do pênalti abaixo e logo a seguir algumas fotos da partida. O vídeo é de Beto Freitas que também cedeu algumas das fotos utilizadas nesta matéria complementando as feitas pela reportagem do Site.
 

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Operário, Venancence, futebol, Copa dos Campeões,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: