Em 02/07/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Arraiá Solidário do Sicoob Coopemata ajuda hospital e entidades beneficentes

Festa teve Casamento do Jeca, Quadrilha, bandas, DJ, e comidas típicas com renda revertida para entidades filantrópicas da cidade

A dança da Quadrilha, pelos integrantes do Projeto Encantando foi o ponto alto da noite

A dança da Quadrilha, pelos integrantes do Projeto Encantando foi o ponto alto da noite

Download
O Hospital de Cataguases vai ganhar mais um apartamento reformado no valor de R$ 50 mil. Este é o resultado do Dia de Cooperar do Sicoob Coopemata que teve sua culminância neste sábado, 1º de julho, no Clube do Remo, com a realização do II Arraiá Solidário, que também beneficiou a APAE, Creche SOS, Lar Ana Nery, Lar São Vicente de Paulo e Vicentinos através da receita oriunda das barracas montadas no evento. 

imageO evento contou com uma animada programação que teve início com apresentação do DJ Saulo Cavalari, às 18 horas. Em seguida, a banda Difusão tocou sucessos do pop rock e logo depois, foi a vez dos meninos do Projeto Encantando encenarem o tão aguardado "Casamento do Jeca" e dançarem a Quadrilha, o momento mais esperado da noite. Alegria, descontração e muitos sorrisos foram proporcionados ao grande público que prestigiou o evento durante o hilário Casamento. A dança da Quadrilha, uma das coreografias mais tradicionais desta época, de cunho mais divertido e com elementos culturais de cada região, renovou a tradição junina sempre acompanhada de suas comidas típicas, outra presença garantida no Arraiá.

César Mattos (foto abaixo), presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, anunciou a doação de R$ 50 mil para a reforma de um apartamento do Hospital de Cataguases. Esta é a segunda vez que a Coooperativa investe na melhoria das unidades daquele hospital e está incentivando outras empresas a fazerem o mesmo pois, conforme ele mesmo ressaltou, "é preciso que nos momentos mais difíceis de nossas vidas, que é na hora da doença, tenhamos conforto para passar por aquele momento", explicou. A iniciativa de promover a reforma de apartamentos do hospital deveria ser apoiada por outras empresas da cidade por meio de um "pool" o que elevaria a qualidade do serviço prestado.

imageO presidente do Sicoob Coopemata também anunciou o resultado da Gincana realizada entre os 250 integrantes do Projeto Encantando. Eles foram separados em seis equipes e tiveram de cumprir provas como a de arrecadar alimentos, vencida pela equipe Verde, que comemorou com bastante entusiasmo e também saiu vencedora da brincadeira. Outra tarefa cumprida foi a de apresentar um aluno Nota 10, que tenha média semestral acima de 8 na escola e pertença a uma família de baixa renda. Os participantes vasculharam a cidade e encontraram Ana Carla da Silva Barbosa, estudante da Escola Estadual Professor Quaresma, no Bairro Taquara Preta. 

Como prêmio, César Mattos anunciou que Ana Carla vai fazer parte do Projeto "Cooperar com a Educação é 10!" que é mantido pelo Sicoob Coopemata e consiste em custear todas as despesas do aluno até sua formatura em uma faculdade pública, incluindo alimentação, aluguel e material didático, bem como o curso preparatório para o vestibular. César acrescentou que atualmente apenas um aluno participa deste projeto e está prestes a se formar. Finalizando, César agradeceu a parceria com o Clube do Remo e a garotada do Encantando pela participação no evento. A última atração da noite foi o show da Banda A Positivo. 

image

image

image


Veja mais fotos da festa na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sicoob Coopemata, Hospital de Cataguases, Quadrilha, danças típicas, Arraiá Solidário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: