Em 01/07/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Esportes promove o I Desafio Esportivo entre escolas

Incentivar a prática esportiva nas escolas é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Esportes (foto ilustrativa)

Incentivar a prática esportiva nas escolas é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Esportes (foto ilustrativa)

Download
Nesta segunda-feira, 3 de julho, a partir das 7h15min, dezenas de alunos das escolas municipais Professora Carmelita Guimarães (Vila Reis), e Lysis Brandão da Rocha (CAIC do bairro Santa Clara), se encontram, na quadra do CAIC, para o I Desafio Esportivo entre essas escolas. Estarão em disputa xadrez, salto em distância, peteca e dama para masculino e feminino, além de futsal masculino e queimada feminino. Poderão participar do Desafio os alunos nascidos entre 2003 a 2005.

Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas. "Vamos aproveitar este final de semestre, que antecede as férias escolares, para essa experiência", disse o Secretário Municipal de Esportes, José Vítor Lima, que tem como objetivo implementar novas atividades esportivas junto aos estudantes durante o ano letivo.

Ainda de acordo com o secretário, a intenção é dar continuidade, mês a mês, a eventos como esse. "A escola que vencer, por exemplo, esse primeiro desafio, seguirá para uma nova rodada de jogos com alunos de outra instituição", disse Zé Vitor. O titular da pasta de Esportes explicou ainda que a ideia é dinamizar as atividades esportivas nas escolas. "Como essas são modalidades que fazem parte da programação do JESC, nossa intenção é a gente somar aos professores de Educação Física no incentivo à garotada, para que esteja preparada para a disputa dos jogos escolares", explicou o secretário. (Foto:Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: Esportes, Secretaria de Esportes, alunos, estudantes, modalidades





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: