Em 30/06/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dia de Cooperar do Sicoob Coopecic leva benfeitorias para o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

Com o tema "Atitudes simples movem o mundo", o Sicoob Coopecic realiza seu Dia de Cooperar deste ano junto a crianças carentes

O desenlace da fita marcou a inauguração das benfeitorias feitas pelo Sicoob Coopecic no Centro de Convivência

O desenlace da fita marcou a inauguração das benfeitorias feitas pelo Sicoob Coopecic no Centro de Convivência

Download
A tarde desta sexta-feira, 30 de junho, foi de muita música, dança, alegria e de inaugurações para as crianças e profissionais do Centro da Criança e do Adolescente e do Sicoob Coopecic. É que aconteceu nas dependências daquele espaço a Ação Social do Dia C - Dia de Cooperar - daquela Cooperativa de Crédito que reúne os funcionários das empresas Companhia Industrial Cataguases, Bauminas, Equiplastic e Realplastic. Com o tema "Atitudes simples movem o mundo", a iniciativa mobilizou todos os funcionários da instituição que este ano decidiu trabalhar em duas etapas atendendo aquele programa municipal já tradicional e que congrega crianças carentes, conforme revelou o presidente da Coopecic, Antônio Sérgio Vieira Costa. 

imageA tarde foi também de inauguração das benfeitorias realizadas na sede do Programa que fica logo depois do Almoxarifado da Prefeitura. O Sicoob Coopecic, pavimentou em concreto 120 metros quadrados da área externa, até então inutilizada porque não estava urbanizada; reformou uma antiga sala de aula que agora se transformou em Sala de Dança, com carpete, pintura, parede espelhada, iluminação adequada, ventiladores, e decoração em adesivos e adquiriu 12 cadeiras universitárias para a sala de reforço pedagógico dos alunos. Segundo informou Antônio Sérgio, as benfeitorias foram realizadas em etapas, por voluntários e também com a ajuda de outras empresas da cidade que participaram desta Ação Social, destacou. Amanhã, sábado, toda a equipe da Coopecic retorna ao Centro de Convivência para ajudar na realização da festa junina dos alunos.

A solenidade começou com uma dose forte de emoção, proporcionada pelas crianças do Centro de Convivência, que abriram o evento cantando várias músicas e apresentando números de dança, sob o comando do professor Guilherme, um verdadeiro descobridor de talentos e incentivador daquele grupo de jovens promissores. O público formado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Mirilane Licazali, Elaine Ferraz, pais, profissionais do Sicoob Coopecic e professores se emocionou diversas vezes com a apresentação. Na sequência, Antônio Sérgio fez um breve relato sobre a história da Cooperativa que preside e da iniciativa de trabalhar com o Centro de Convivência. "Estamos há 33 anos em Cataguases e nossa missão é atender às necessidades financeiras de nossos cooperados", revelou.

imageSobre o Dia de Cooperar, Sérgio (foto ao lado) disse ter ficado muito feliz ao conhecer o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente porque "nos identificamos com a essência desse projeto e, a partir de alguns encontros, conhecemos algumas de suas necessidades que pudemos realizar aqui. Hoje, finalmente, estamos entregando essas benfeitorias tão sonhadas pelos colaboradores do Centro de Convivência e que nós do Sicoob Coopecic, tivemos a honra de sonhar junto com a colaboração de parceiros e voluntários que nos ajudaram a concretizar estes sonhos", salientou. Por fim, agradeceu a colaboração dos funcionários do Centro de Convivência pela acolhida que, segundo ele, "permitiu o sucesso desta ação social".

imageSérgio, em seguida convidou todos os seus colaboradores presentes ao evento para, juntos, fazerem o desenlace da fita inaugural das benfeitorias sob o olhar atento das crianças. Logo depois foi a vez de descerrar a placa alusiva à inauguração da Sala de Dança onde um trio de bailarinas estreou o espaço apresentando uma coreografia muito aplaudida pelos presentes. E por fim, foi inaugurada uma placa de bronze no local alusivo ao Dia de Cooperar informando sobre as benfeitorias realizadas no Centro de Convivência. A Coordenadora do espaço, Maria Paula Guedes (foto), encerrou a solenidade com um agradecimento pelos benefícios conquistados. "Recebemos a visita de vocês com grande alegria e tenham certeza que tudo o que fizeram para nós vai contribuir muito para o nosso trabalho e vocês estão guardados em nossos corações", disse convidando todos a participarem de um saboroso lanche.

A área externa que foi pavimentada pelo Sicoob Coopecic e logo depois sua equipe de colaboradores.

image

image


Veja mais fotos da festa de inauguração das benfeitorias na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Dia de Cooperar, Coopecic, Centro de Convivência, criança, adolescente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: