Em 29/06/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fórum de Cataguases começa a usar o Processo Judicial Eletrônico dia 7 de agosto

Magistrados, Promotores e operadores do Direito além de prefeitos estiveram presentes à solenidade

Magistrados, Promotores e operadores do Direito além de prefeitos estiveram presentes à solenidade

Download
Uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, no Salão do Tribunal do Júri, em Cataguases, marcou o início da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Vara Cível da Comarca de Cataguases. Estiveram presentes dois Desembargadores cataguasenses, Vítor Peixoto Henriques e Jarbas Ladeira, além do juiz diretor do Fórum, Felipe Teixeira Cancela Júnior, demais juízes da Comarca e de outras da região, promotores, o prefeito Willian Lobo de Almeida e demais prefeitos da Comarca, advogados e operadores do Direito.

imageAberta com um pronunciamento do Desembargador Vítor Peixoto Henriques (foto), ele destacou os benefícios do novo sistema de trabalho no judiciário da Comarca. Antes lembrou a ausência do presidente daquele Tribunal, Herbert Carneiro, a quem representava naquela solenidade, devia-se a um problema de saúde e que ele enviou um agradecimento especial a todos os cataguasenses. Segundo Peixoto Henriques, "apesar da crise econômica, os parcos recursos do Tribunal estão sendo destinados a manter os compromissos assumidos pelo seu Presidente, no que se refere à implantação do PJe", destacou.

Aquele Desembargador ainda apresentou um vídeo com uma breve explanação do presidente do TJMG, explicando os avanços que o Processo Eletrônico trará para a Comarca, acrescentando que a modernidade também chegará aos juizados especiais a partir do segundo semestre. Peixoto Henriques por fim, disse que todos estão ali "testemunhando um momento histórico para a Comarca de Cataguases porqueo PJe é uma revolução digital e também na forma de se lidar com o processo porque ele deixa de ser físico, não estará mais em nossa mesa de trabalho", lembrou. E antes de encerrar disse esperar que esta modernidade sirva para que as pessoas possam se dedicar mais ao convívio umas com as outras "e possamos nos dedicar mais às nossas relações sociais e aproveitar a vida", completou.

imageEm seguida, o responsável pelo Núcleo Técnico de Implantação do PJe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Kassiuskley Dreher Ribeiro (foto), fez uma palestra explicativa sobre como vai funcionar o novo sistema que vai entrar em vigor no dia 7 de agosto próximo. Dentre outras informações dadas por ele, revelou que atualmente o TJMG utiliza três sistemas de processo eletrônico voltados para a Justiça de Primeira Intrância, a de Segunda Intrância e os Juizados Especiais, acrescentando que a partir de 2018, será utilizado apenas o PJe que está em implantação nas comarcas. Ele deu detalhes do sistema, revelando que todos os profissionais serão treinados por uma equipe do Tribunal entre os dias 14 de julho e 4 de agosto, e que depois desta data os técnicos do TJMG continuarão na Comarca dando apoio por mais duas semanas durante a implementação do sistema na prática.

Legenda das fotos abaixo: A primeira estão os dois Desembargadores cataguasenses, tendo à esquerda o já aposentado, Jarbas Ladeira e Vítor Peixoto Henriques; Em seguida uma foto de todos os magistrados e demais autoridades presentes ao evento reunidas; A terceira reúne o prefeito Willian Lobo com advogados e o serventuário da justiça e ex-vereador José Augusto Titonelli, e a quarta foto é uma homenagem ao diretor da Funjobe, parceira do Tribunal na implantação do PJe, recebida pelo vice-diretor daquela instituição, Elismário Lourenço de Oliveira.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Fórum de Cataguases, Processo Eletrônico, PJe, comarca





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: