Em 28/06/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Diversas cidades da região participam em Cataguases de Bate Papo sobre Cultura

Aníbal fez ampla explanação sobre os vários programas do Ministério da Cultura

Aníbal fez ampla explanação sobre os vários programas do Ministério da Cultura

Download
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou na tarde desta terça-feira, 27 de junho, em sua sede, um bate papo sobre "Política Nacional de Cultura", que contou com uma palestra ministrada por Aníbal Macedo, chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais. Dezenas de pessoas ligadas à Cultura de cidades da região prestigiaram o evento, além anfitirão, Secretário de Cultura e Turismo de Cataguases, Fausto Menta. Ao longo da tarde foram tratados temas como Sistema Nacional e Municipal de Cultura, Capacitação de Gestores, Programa Cultura Viva, Financiamento do Sistema Nacional (Lei Rouanet, Editais e Fundo Nacional de Cultura).

imageAo avaliar o evento, Aníbal fez um elogio a Cataguases."É muito bacana estar aqui. É extremamente positivo a gente reduzir a distância entre os municípios e fazer isso em Cataguases é muito simbólico, pois é um município que tem essa referência pra nós em termos de organização sistêmica, arranjo produtivo e o polo audiovisual aqui sempre foi inspirador para as políticas públicas", disse, Para Aníbal Macedo, a reunião da forma como aconteceu reforçou a ideia de que "nós estamos no caminho certo e que precisamos continuar nessa itinerância para que a gente possa repercutir, reverberar e trazer para as políticas públicas não só o recorte fiel do que acontece nos municípios, mas também dialogar mais. Estamos precisando de diálogo", completou.

O Secretário de Cultura e Turismo de Cataguases, Fausto Menta, fez uma avaliação também muito positiva do encontro, especialmente pelo ineditismo do acontecimento. "Foi super bacana até porque esta foi a primeira vez que o Ministério da Cultura veio até nós e falou sobre assuntos de nosso interesse, da Política Nacional de Cultura. E tivemos lá cerca de cinquenta pessoas de diversas cidades da região participando, promovendo o intercâmbio e o acesso à informação", disse. Outro ponto relevante do encontro, na opinião do Secretário é a oportunidade de aproximação com os secretários de outras cidades e com as pessoas envolvidas com a Cultura. "Essa aproximação é muito importante porque temos realidades muito próximas e necessidades parecidas", citou Fausto. (Com fotos gentilmente cedidas por Bernardo Chaia)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Bate Papo, Cultura, Ministério da Cultura, Aníbal Macedo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: