Em 27/06/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prazo para sacar PIS/Pasep termina nesta sexta-feira

Cerca de 1,8 milhão de pessoas com direito ao benefício ainda não receberam o abono do PIS e do Pasep

O prazo termina nesta sexta-feira e quem não sacar perde o direito ao benefício

O prazo termina nesta sexta-feira e quem não sacar perde o direito ao benefício

Download
O prazo para o saque do PIS/Pasep termina nesta sexta-feira, 30 de junho. O abono é referente ao período em que a pessoa trabalhou no ano de 2015. Quem não sacar o PIS dentro do prazo perde o dinheiro, que volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador. O valor do abono salarial varia de 78 reais a 937 reais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em 2015.

De acordo com o superintendente regional do trabalho em Minas Gerais, João Carlos Gontijo, para sacar o abono, o trabalhador deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, e a uma agência do Banco do Brasil, no caso do Pasep (para quem é servidor público), com um documento com foto.

Para ter direito ao abono, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS (Programa de Integração Social) ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), há pelo menos cinco anos; deve ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos, durante o ano-base; ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração e ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para saber se tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep, acesse o site clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Minas Gerais, Veja

Tags: PIs/Pasep, saque, trabalhador, direito, recurso





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: