Em 26/06/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Festival de Piacatuba não será realizado este ano

Em 2017 o festival completaria 15 anos e a data seria lembrada de maneira especial durante o evento

Em 2017 o festival completaria 15 anos e a data seria lembrada de maneira especial durante o evento

Download
A produtora cultural Maria Lúcia Braga confirmou nesta segunda-feira, 26 de junho, que o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, considerado um dos maiores eventos do calendário cultural de Minas e que em 2017 completaria 15 anos, não será realizado este ano. 

Segundo a coordenadora do Festival, o atraso do governo mineiro em abrir o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, fato ocorrido somente no último dia 29 de maio, inviabilizou o desenvolvimento do projeto, que requer pelo menos quatro meses para a abertura do concurso de violeiros, trâmites entre a patrocinadora e as Secretarias de Cultura e da Fazenda, entre outros. 

imageApesar de lamentar o episódio, Maria Lúcia Braga (foto ao lado) fez questão de agradecer ao público e disse estar otimista para a realização do Festival em 2018. "É com grande tristeza que informamos ao querido e maravilhoso público do Festival, que não será possível realizar o evento este ano, pois não teremos tempo hábil para sua realização. O edital saiu dia 29 de maio e precisamos de pelo menos quatro meses para a montagem do evento", disse. 

Ela explicou que além disso, os projetos em Minas ainda não foram aprovados. "Setenta dias não são suficientes para que façamos as inscrições do Festival de Viola e o julgamento da primeira etapa, bem como para os trâmites entre as Secretarias de Cultura e da Fazenda junto à nossa patrocinadora Energisa e para o desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária que o Festival precisa para continuar se mantendo como um evento de qualidade", acrescentou.

Maria Lúcia disse também como se sente diante do fato de ter que cancelar o evento: "Sinto-me triste e sei também que a Energisa sente muito por não poder patrocinar este ano o nosso evento, que faz parte do calendário de projetos daquela empresa e há 12 anos consecutivos vem sendo patrocinado por ela através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual." E finaliza: "Não temos culpa por este incidente, mas no momento é a nossa realidade. Esperamos que no próximo ano possamos retomar o nosso Festival com todo vigor. Obrigada pela presença tão querida de vocês, sempre." 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Fernanda Espíndola

Fonte: Assessoria de Comunicação do Festival de Viola e Gastronomia

Tags: Festival, Viola, Gastronomia, Piacatuba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: