Em 16/06/2017 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases recebe Feira de Flores de Holambra na Chácara Dona Catarina

Fernando Palhares (o segundo da esquerda para a direita) com os secretários José Vítor e Fausto Menta, e com o vereador Henrique Thurran

Fernando Palhares (o segundo da esquerda para a direita) com os secretários José Vítor e Fausto Menta, e com o vereador Henrique Thurran

Download
As flores estão embelezando a Praça Chácara Dona Catarina desde às 9 horas da manhã desta sexta-feira, 16 de junho, na Feira de Flores de Holambra, que chega pela primeira vez à cidade. São mais de 300 espécies de flores, inclusive frutíferas e até carnívoras, além de exóticas, como os bonsais, entre outras, conforme explica Fernando Palhares, o coordenador e responsável pela iniciativa. Logo na abertura estavam lá os secretários de Cultura e Turismo, Fausto Menta e o de Esportes, José Vítor Lima, além do vereador Henrique Thurran. O público também compareceu revelando interesse pela novidade.

A Feira de Holambra, conforme informou Fernando Palhares, percorre há "muitos anos diversas capitais brasileiras e de uns anos para cá começou a visitar outras cidades do interior. Aqui na Zona da Mata mineira, explicou, já realizamos em cidades como Juiz de Fora e Muriaé anualmente com sucesso e, agora, esperamos repetir o mesmo êxito aqui em Cataguases que é uma cidade que estávamos ansiosos para vir e que tivemos de adiar a chegada por uma série de problemas, entre eles, o de agenda. Desta vez, porém, salienta o responsável pela Feira, recebemos total apoio do Secretário Fausto Menta e da Prefeitura", completou.

imageAté o próximo dia 25, a Feira poderá ser visitada diariamente até às 20 horas e o público, inclusive, pode adquirir qualquer espécie de flor a preços bastante competitivos. Há bonsais, por exemplo, a R$16,50, mas podem ser encontradas flores bem mais baratas e outras também mais caras, conforme a espécie, esclarece Fernando. Ele revela também que se a pessoa interessada em adquirir uma planta não dominar as técnicas de plantio e de cuidados, sua equipe dá todas as orientações necessárias. Há também participantes de cataguases expondo orquídeas, promovendo assim um intercâmbio entre os produtores, conforme salientou Fausto Menta.

O Secretário de Cultura e Turismo salientou que a vinda da Feira de Flores de Holambra é mais uma iniciativa no sentido de promover o Turismo no município e fortalecer o intercâmbio entre produtores de flores e plantas. Além disso destacou que a prefeitura deu apenas o apoio logístico para que o evento acontecesse. "Nós apoiamos este evento e abrimos espaço para ele, mas todo o investimento foi do pessoal responsável pela Feira", salientou Fausto, destacando ainda ter aberto espaço no mesmo evento para que produtores de Cataguases pudessem também participar. "Estamos trabalhando, com o apoio do prefeito Willian, no sentido de promover nossa cidade através de ações positivas e que elevem o nome de Cataguases, positivamente, para além de nossas fronteiras", revelou.

Veja abaixo a entrevista com o coordenador da Feira, Fernando Palhares e na sequência, fotos da Feira.




Fotos da Feira abaixo.

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Holambra, Flores, Feira, Turismo, bonsai. orquídea





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: