Em 13/06/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cadastramento Escolar está em andamento e pode ser feito pela internet

O Cadastramento Escolar prioriza a vaga do aluno na escola pública mais próxima de sua residência

O Cadastramento Escolar prioriza a vaga do aluno na escola pública mais próxima de sua residência

Download
Até o dia 23 de junho, pais ou responsáveis por crianças com seis anos completos, ou que vão completar essa idade até o dia 30 de junho, poderão realizar o Cadastro Escolar com isenção total de taxas, garantindo vaga no ensino fundamental da rede pública. Este ano, o processo está acontecendo por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponibilizado no site www.educacao.mg.gov.br ou, caso não tenha acesso à internet, o cadastramento poderá ser feito em qualquer uma das escolas do sistema municipal de ensino. A informação é da Secretaria Municipal de Educação de Cataguases.
 
O secretário municipal de Educação, José Fernando Antunes Millane, lembrou que o prazo não será prorrogado, de acordo com a Resolução número 3.420 da Secretaria de Estado de Educação, "sendo o Cadastramento Escolar de máxima importância para que a vaga em uma escola próxima à residência do aluno seja assegurada", explicou. Também serão inscritos os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.
 
"O sistema eletrônico que vai colher as informações e demandas, ao término do período assinalado, vai distribuir essas possíveis matrículas obedecendo ao zoneamento escolar. Daí, a importância de os pais ou responsáveis ficarem atentos às datas estabelecidas pelo governo do Estado de Minas", frisa José Fernando. As matrículas para aqueles que efetivarem o Cadastro Escolar até o dia 23 de junho vão ocorrer entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2017, confirmando as respectivas vagas para o próximo ano letivo. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: Cadastro, escola, rede pública, aluno, Educação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: