Em 13/06/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FIC promove reunião do Conselho Empresarial da Zona da Mata

Cinquenta empresários participaram do encontro para promover a integração econômica e o desenvolvimento da microrregião

Cinquenta empresários participaram do encontro para promover a integração econômica e o desenvolvimento da microrregião

Download
Cerca de 50 empresários estiveram reunidos na FIC para o primeiro encontro oficial do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM). A reunião aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de junho, durante um almoço executivo, e contou com a participação de gestores e representantes das principais empresas e entidades de apoio ao empresariado da microrregião de Cataguases.

A iniciativa das Faculdades Integradas de Cataguases e do Grupo Educacional Unis tem como objetivo aproximar os empresários da região para o fortalecimento de negócios entre si, bem como entre os demais conselhos empresariais fomentados pelo Grupo Unis no Sul de Minas e no Chile. Ainda este ano, deverão ser instituídos, outros dois conselho empresariais internacionais, sendo um na Bolívia e outro em Portugal, abrindo portas para que as empresas da Zona da Mata desenvolvam parcerias comerciais e tecnológicas com o mercado estrangeiro. 

Segundo o diretor da FIC, Professor Valmir Gonçalves, que presidiu a reunião, a ideia é aproveitar a estrutura da Rede Acinnet, que é uma rede de cooperação internacional de educação da qual as Faculdades Integradas de Cataguases e o Grupo Unis fazem parte, para incentivar negócios. Hoje, a FIC conta com a parceria de 36 instituições de ensino, de 16 países distintos. Ainda de acordo com o diretor da FIC, em maio de 2018, acontecerá o primeiro encontro internacional entre os conselhos empresariais, na cidade do Porto, em Portugal, durante o IV Congresso Internacional da Rede Acinnet.

A reunião do CEZOM contou com a presença do Superintendente Executivo do Grupo Unis, Professor Alan Fonseca, e teve em sua programação duas palestras: "A importância do Cooperativismo", ministrada pelo diretor financeiro do Sicoob Credcom, Josemar de Almeida Moura, e "Interdependência e Inovação", proferida pelo consultor e especialista em educação a distância, David Forli. Na oportunidade, os presentes puderam dirigir suas perguntas aos palestrantes e discutir sobre os temas abordados.

A próxima reunião do CEZOM está agendada para agosto, na FIC.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da FIC

Tags: Cezom, empresarial, FIC, Conselho, Faculdade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: