Em 11/06/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Termina campanha de vacinação contra gripe e Cataguases não atinge meta

População, porém, pode continuar sendo imunizada até o término do estoque das doses, informa Secretaria de Saúde

A vacina continuará disponível ao público a partir desta segunda-feira

A vacina continuará disponível ao público a partir desta segunda-feira

Download
Terminou nesta sexta-feira, 9 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe. Segundo dados divulgados no site do Ministério da Saúde, foram aplicadas em Cataguases 10.565 doses da vacina, até a tarde desta sexta-feira, o que significa uma cobertura vacinal de 67,59%. A meta preconizada pelo Ministério era de 90% do grupo prioritário (idosos, crianças, puérperas, profissionais de saúde, professores, entre outros).

Em Cataguases a vacinação aconteceu na Central de Vacinas, na Vila Tereza, e em todos os postos de Saúde, exceto nos do bairro Taquara Preta e do distrito de Sereno. No sábado, dia 3 de junho, o Ministério da Saúde orientou que os estados e municípios disponibilizassem a vacina para toda a população. A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, através da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, informou, porém, que Minas Gerais não iria aderir, a princípio, a esta orientação, e, por isso, o atendimento continuou sendo prestado somente para o grupo especial.

Conforme informações colhidas junto ao setor de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, com o fim da campanha, Cataguases vai continuar oferecendo a imunização, tendo em vista que o município não atingiu a meta definida pelo Ministério da Saúde. Seguindo orientações da GRS, a partir de segunda-feira, dia 12 de junho, a vacina estará disponível para os grupos prioritários e também para pessoas de cinco a 59 anos de idade, que não possuem doença crônica, enquanto durar o estoque. As pessoas interessadas poderão receber sua dose na Central de Vacinas, nos postos de saúde do Centro, Granjaria, Paraíso, Bandeirantes e Leonardo, de segunda a sexta-feira, de 7 às 17 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: campanha, vacina, gripe, saúde, governo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: