Em 09/06/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Inscrições abertas para Educação Física e Pedagogia no Polo da UFJF de Cataguases

O Polo está oferecendo pela primeira vez o curso de Pedagogia na modalidade à distância, com 40 vagas

O Polo da UFJF em Cataguases funciona no CAIC com toda infraestrutura para as aulas à distância

O Polo da UFJF em Cataguases funciona no CAIC com toda infraestrutura para as aulas à distância

Download
O Polo de Apoio Presencial – UAB (Universidade Aberta do Brasil), da UFJF de Cataguases está com inscrições abertas até o dia 23 de junho para os processos seletivos dos cursos de licenciatura em Educação Física e Pedagogia. O Polo, que funciona no CAIC, no bairro Santa Clara, oferece pela primeira vez o curso de Pedagogia que, segundo a coordenadora do local, Cecília Valverde, era uma antiga reivindicação do município junto àquela universidade. Os cursos são na modalidade à distância (EAD) e no processo seletivo estarão disponíveis 40 vagas para Educação Física e 42 para Pedagogia.

As inscrições começaram na última segunda-feira, dia 5 de junho, e só podem ser feitas online, pelo site www.ufjf.br/copese, com o pagamento da taxa de R$ 100,00. Há ainda a opção de solicitação de isenção do valor da inscrição, que pode ser feito durante o cadastramento para o processo, porém somente até dia 10 de junho. Para esta solicitação somente estarão aptos os candidatos que se enquadrarem na Lei Federal 12.799/2013. O processo seletivo vai acontecer de duas formas distintas: por meio de provas, que serão realizadas no dia 16 de julho, e através da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2015 ou de 2016.

O Polo UAB da UFJF em Cataguases existe desde 2005 e oferece também licenciatura em Matemática, Computação, Química e Física. A coordenadora Cecília Valverde considere a vinda do curso de Pedagogia uma vitória para a cidade. "Há vários anos solicitamos este curso, e agora ele se torna uma realidade. A procura já está grande e muitas pessoas interessadas têm procurado o Polo para se informar sobre o curso", disse, acrescentando que a licenciatura tem duração de quatro anos. Maiores informações e acesso ao edital também podem ser obtidas no site www.ufjf.br/copese.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Polo, UFJF, Pedagogia, curso à distância





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: