Em 07/06/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atividade acadêmica leva musculação para mulheres acima de 60 anos de idade

Programa interdisciplinar envolve alunas e professor da Faculdade Sudamérica e incentiva a prática da musculação

O professor Mauro Mazini Filho e a aluna de Fisioterapia, Agda Regina, que estão à frente do projeto que vai levar musculação para mulheres acima de 60 anos de idade

O professor Mauro Mazini Filho e a aluna de Fisioterapia, Agda Regina, que estão à frente do projeto que vai levar musculação para mulheres acima de 60 anos de idade

Download
Um programa de atividade física e qualidade de vida voltado para musculação, exclusivo para mulheres entre 60 e 80 anos de idade, está sendo desenvolvido por alunos dos cursos de Educação Física e de Fisioterapia da Faculdade Sudamérica em Cataguases. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Academia Boa Forma, que é vizinha daquela instituição de ensino. As aulas devem começar no início de julho e, antes, as participantes deverão assistir a uma palestra com uma nutricionista.

O projeto está sendo desenvolvido pelas alunas Agda Regina Morais de Oliveira e Stefany Gomes da Silva, do nono período do curso de Fisioterapia sob a supervisão do professor Mauro Lúcio Mazini Filho, coordenador do Curso de Educação Física daquela Faculdade e doutorando na área. O objetivo do programa é, claro, motivar a prática da atividade física entre as pessoas desta faixa etária, mas é também de caráter científico, e pretende provar que a musculação é mais eficiente que as demais atividades na qualidade de vida das pessoas. 

imageO programa em andamento é um "braço" do doutorado de Mauro Mazini, conforme ele mesmo explica e quer mensurar os níveis que esta atividade traz benefícios para esta faixa etária. A opção por mulheres, segundo revela Agda, foi por conta de uma estatística que revela serem elas as que mais cuidam da própria saúde. Assim, o projeto pretende atender ao maior número possível de interessadas inscritas, não havendo limite de vagas."Para participar basta a pessoa interessada apresentar um atestado médico informando que ela está apta a fazer exercícios físicos", revela Mauro. 

As aulas de musculação serão desenvolvidas duas vezes por semana, na academia Boa Forma, pela manhã, gratuitamente, com o acompanhamento dos profissionais e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Sudamérica, acrescenta Agda. Para participar do programa, lembra Agda, é preciso, primeiro, preencher uma ficha de inscrição na Praça de Esportes, confirmando assim sua matrícula. As aulas serão sempre às quartas-feiras e sábados, pela manhã, com até uma hora de duração, "contando aí o período de aquecimento e alongamento", lembra Agda, acrescentando que as pessoas que aderirem ao projeto tenham persistência e não desistam no meio do caminho "até porque elas precisam se darem este tempo para verem o resultado em si mesmas", completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sudamérica, Fisioterapia, Educação Física, Musculação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: