Em 06/06/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Renzo Braz defende Reforma da Previdência em resposta a Câmara de Guiricema

Vereadores sugerem que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência

Vereadores enviaram uma moção de repúdio à reforma da previdência e receberam uma resposta do deputado Renzo Braz

Vereadores enviaram uma moção de repúdio à reforma da previdência e receberam uma resposta do deputado Renzo Braz

Download
Em apoio a toda população brasileira, a Câmara Municipal de Guiricema encaminhou uma Moção de Repúdio à PEC 287/2016 aos deputados federais, senadores e ao presidente da República, Michel Temer, que são favoráveis a Reforma da Previdência.

O documento assinado pelo presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, demonstra a preocupação dos parlamentares com a medida que prejudica os trabalhadores, em especial aqueles que recebem um salário mínimo e agricultores familiares.

Ao ter conhecimento do documento, o deputado federal Renzo Braz (PP), de Muriaé, que é favorável a Reforma e também já votou de forma pela aprovação da reforma trabalhista, indo contra os interesses dos trabalhadores respondeu ao presidente da Câmara salientando a necessidade da reforma, pontuando ser essencial para não acarretar prejuízos a programas sociais (como o Bolsa Família), ao pagamento de aposentadorias, licenças saúde, entre outros.

No entanto, os vereadores guiricemenses destacam que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência: o combate a sonegação e a corrupção, como forma de garantir o aumento da receita líquida do sistema de seguridade social; a utilização dos recursos arrecadados pela previdência para sua finalidade e não para custear outros encargos do governo, principalmente os pagamentos dos encargos da dívida pública, cobrança de débitos de grandes devedores.

"Reiteramos aqui o nosso compromisso, enquanto vereadores de Guiricema na defesa intransigente da previdência pública e universal, a fim de garantir no futuro uma aposentadoria digna a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, dos grandes centros urbanos e das áreas rurais", disse Juninho Teixeira.

Confira abaixo a íntegra da defesa feita pelo Deputado à Reforma da Previdência.

Senhor JOSE TEIXEIRA RODRIGUES JUNIOR, 

Com meus cordiais cumprimentos, agradeço antecipadamente a oportunidade de poder debater com essa importante Casa Legislativa Mineira, a respeito de tema tão relevante para nosso país. Como representantes do povo e responsáveis pelo futuro da população que nos elegeu, precisamos de muita análise e cautela ao tomar qualquer decisão. 

imageA respeito da Previdência Social, ressalto que a partir dos dados e cálculos apresentados pelo Governo Federal, a reforma é extremamente essencial, a ponto de se não realizada em tempo hábil, acarretar prejuízos a programas sociais (como o Bolsa Família), ao pagamento de aposentadorias, licenças saúde, entre outros. Ou seja, a não realização da reforma implicaria em prejuízos à Seguridade Social dos brasileiros.
 
Na Comissão Especial da Câmara, a A PEC 287/2016 já sofreu mudanças aceitas, inclusive, pelo Governo e foi aprovada. Ela segue agora para o Plenário da Câmara, onde ainda iremos discutir melhorias, propor emendas e votá-la em dois turnos. Em seguida, passará por todo trâmite do Senado. Por isso, tenho convicção de que chegaremos a um texto responsável e viável. 

Dessa forma, coloco-me à disposição para receber as demandas da população e defender, em plenário, os interesses do povo brasileiro de forma ponderável e coerente, resguardando direitos iguais a todos. 
Cordialmente,

RENZO BRAZ 
Deputado Federal
PP/MG 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guiricema

Tags: Câmara Municipal, Guiricema, vereador, Renzo Braz





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: