Em 04/06/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Obras de arte da Fundação Clóvis Salgado podem ser vistas no Centro Cultural Humberto Mauro

O Secretário de Cultura Fausto Menta com o anfitrião, Marco Andrade e a produtora cultural Maria Lúcia Braga, organizadora do Festival de Piacatuba

O Secretário de Cultura Fausto Menta com o anfitrião, Marco Andrade e a produtora cultural Maria Lúcia Braga, organizadora do Festival de Piacatuba

Download
Com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Fausto Menta e do Coordenador Administrativo do Museu Energisa, além de artistas e demais convidados, foi aberta na noite de sexta-feira, 2 de junho, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, a exposição de artes plasticas "Recorte: Acervo FCS" que integra a itinerância de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado e cujo objetivo principal é democratizar o acesso às artes visuais.

imageA exposição reúne obras modernistas e contemporâneas de Andréa Lanna, Carlos Wolney, Eymard Brandão, Fátima Pena, Fernando Velloso, Jorge dos Anjos, Marcos Coelho Benjamim, Maria Helena Andrés, Mário Silésio e Sara Ávila e pode ser visitada das 8h às 18h, até o dia 16 de julho, com entrada franca. A iniciativa tem o patrocínio da Energisa e o apoio cultural da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, e já percorreu cidades como Ouro Preto, Barbacena e Congonhas.

Para o Secretário de Estado da Cultura Angelo Oswaldo compartilhar o conhecimento da Coleção da Fundação Clóvis Salgado entre as cidades de mineiras é uma das metas de sua Pasta, além de oferecer "ao espectador a oportunidade de alcançar a variada produção mineira que chega à atualidade". Já o Secretário Municipal de Cultura, Fausto Menta, elogiou a iniciativa: "Receber esta exposição em nossa cidade reforça a importância de Cataguases no cenário cultural do estado e estabelece laços que certamente darão novos frutos", afirmou.

Mônica Botelho, presidente da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, disse desejar que esta seja a "primeira das muitas parcerias e colaborações realizadas com a Fundação Clóvis Salgado, que sob a presidência de Augusto Nunes-Filho experimenta com nosso aplauso e apoio o desafio de interiorizar sua ação para além da capital Belo Horizonte", enfatizou. Para Mônica, "o contato do público com este conjunto de obras tão significativo no cenário das artes plásticas brasileiras certamente possibilitará a experiência de um verdadeiro deleite estético", completou. 


image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Centro Cultural, obras de arte, Fundação Clóvis Salgado, Humberto Mauro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: