Em 01/06/2017 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Civil descobre abate clandestino de animais em Ubá

Nesta quinta-feira, operação aconteceu em outras cidades da região com a apreensão de 3 toneladas de carne

Meia tonelada de carne, que provavelmente seria vendida ao consumidor, foi apreendida no local

Meia tonelada de carne, que provavelmente seria vendida ao consumidor, foi apreendida no local

Download
A Polícia Civil em Ubá, através da 2ª Delegacia Regional daquela cidade sob o comando do delegado Gutemberg Souza Filho, juntamente com o apoio da veterinários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) deflagrou ontem, 31 de maio, em Ubá e cidades vizinhas, a Operação "Abate Legal" visando coibir o abate de animais e a comercialização clandestina de carne bovina e suína na região. Nesta quinta-feira, 1º, a equipe atuou em Viçosa, Tocantins, visconde do Rio Branco e São Geraldo.

imageDe acordo com Guttemberg Souza Filho (foto), a ação em Ubá resultou na apreensão de 40 cabeças de gado, meia tonelada de carne imprópria para consumo, duas câmeras frias lacradas, contendo em seu interior grande quantidade de carne sem origem, ganchos, balanças, facas, e animais abatidos de origem equina. Quatro pessoas foram conduzidas até a Delegacia Regional, sendo duas delas autuadas em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

Conforme informações do delegado Alexandrino Rosa de Souza, a operação ocorreu após levantamentos da equipe de inteligência da Delegacia Regional de Ubá. "E foi materializada com a participação de investigadores dos municípios de Ubá, Rio Pomba, Tocantins, Visconde do Rio Branco e Mercês, escrivães e contou com o apoio dos veterinários do IMA", explicou. Também participaram da ação os delegados Bruno Salles Mattos, Gabriel Hillen Albernaz Andrade, Rafael Ramos Nalin e Yuri Bueno Campos.

Nesta quinta, de acordo com Gutemberg, aproximadamente três toneladas de carnes, que serão inutilizadas, foram apreendidas nessa segunda etapa da operação. Quatro pessoas também foram conduzidas sendo duas de Tocantins, uma de Visconde do Rio Branco, e outra de Viçosa para a Delegacia Regional de Ubá. Para o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado Carlos Roberto da Silveira Costa, a operação "Abate Legal" foi de extrema importância para a saúde dos consumidores. "Com essa atuação e fiscalização, evitou-se que a carne, imprópria para o consumo humano e sem critério sanitário, fosse consumida", destacou. (Fotos: Polícia Civil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Tags: abate, clandestino, matadouro, animais, bovino, suíno





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: