Em 01/06/2017 às 13h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases recebe a exposição Recorte: Acervo FCS nesta sexta-feira

A exposição será aberta nesta sexta-feira e ficará em cartaz até o dia 16 de julho

A exposição será aberta nesta sexta-feira e ficará em cartaz até o dia 16 de julho

Download
O Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, recebe nesta sexta-feira, 2 de junho, a exposição Recorte: Acervo FCS, que integra o programa de Itinerância de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado, destinado a democratizar o acesso às artes visuais. O público terá a oportunidade de conhecer obras modernistas e contemporâneas de Andréa Lanna, Carlos Wolney, Eymard Brandão, Fátima Pena, Fernando Velloso, Jorge dos Anjos, Marcos Coelho Benjamim, Maria Helena Andrés, Mário Silésio e Sara Ávila.
 
imageDe acordo com o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Augusto Nunes-Filho, o projeto de itinerância é uma oportunidade de garantir a fruição cultural por Minas. "Queremos levar nosso trabalho para fora do Palácio das Artes, mostrar o que a FCS tem realizado em Belo Horizonte e garantir que o interior também tenha acesso a essas produções", afirma Augusto Nunes-Filho.

Além de Cataguases, que conta com o patrocínio da Energisa e o apoio cultural  da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, os municípios de Ouro Preto, Barbacena e Congonhas já receberam a Itinerância em Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado. A exposição poderá ser visitada a partir deste sábado, 3, das 8h às 18h, até o dia 16 de julho, com entrada franca. (Fotos: Marco Andrade)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado

Tags: Fundação Clóvis Salgado, Centro Cultural, exposição, artes plásticas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: