Em 29/05/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vice-prefeito de Leopoldina diz em nota ter gasto recursos própríos em viagem

O vice-prefeito de Leopoldina, Márcio Pimentel e o servidor da prefeitura Iago Xavier divulgaram nota de esclarecimento sobre viagem para participarem de congresso do Rotary

O vice-prefeito de Leopoldina, Márcio Pimentel e o servidor da prefeitura Iago Xavier divulgaram nota de esclarecimento sobre viagem para participarem de congresso do Rotary

Download
O Vice-prefeito de Leopoldina/MG (23 km de Cataguases), Márcio Pimentel, divulgou uma Nota de Esclarecimento nesta segunda-feira, 29 de maio, para dar explicações sobre viagem que fez entre os dias 25 e 27 últimos quando participou de uma Conferência do Rotary Clube em Passa Quatro, Sul de Minas. Neste período ele e um outro servidor da Prefeitura daquele município, que ocupa o cargo de Chefe do Departamento Histórico, Iago Xavier, que também assina o texto, estiveram participando da 59ª Conferência Distrital "Alegria no Servir". O atual vice-prefeito é rotariano e já foi presidente daquele clube de serviço em Leopoldina.

imageA iniciativa de Márcio Pimentel foi motivada por uma suspeita levantada pelo vereador Rogério Campos Machado (foto ao lado), da base aliada do prefeito na Câmara. Em sua página pessoal do Facebook, o vereador postou o seguinte comentário: "O vice-prefeito Márcio Pimentel, encontra-se em Passa Quatro, onde está ocorrendo a 59° Conferência do distrito 4580 do Rotary Club. Márcio Pimentel é o ex Presidente do Rotary Club Leopoldina. Com ele, também presente, encontra-se o funcionário da Prefeitura Municipal, Iago Xavier. Isso pode? Pois o funcionário está em pleno horário de serviço, participando de um evento em outra cidade. Será que as despesas estão sendo custeadas pela população leopoldinense, através de diárias por conta da Prefeitura? Sinceramente, espero que não! Vamos procurar saber, pois como fiscalizador, é a minha obrigação perante a população!" (sic)

O post do vereador causou polêmica e, claro, motivou o vice-prefeito a se explicar, o que ele o fez nesta segunda-feira, em uma nota oficial em que negou ter usado recursos públicos (diárias de vice-prefeito) para custear a viagem. "...apesar de termos realizado uma viagem oficial objetivando o interesse público, tal viagem foi totalmente custeada com nossos recursos próprios, apesar de terem sido disponibilizadas verbas públicas, através de diárias, estas não foram utilizadas." Márcio Pimentel também explicou o que o motivou a participar da conferência. "Como o Rotary é composto por homens de negócios, pudemos entrar em contato com possíveis investidores e empresários, além de divulgar nosso município a fim de buscar novas parcerias para Leopoldina." 

imageAlém de elogiar aquele clube de serviço: "Somente o Rotary Club e a Cruz Vermelha possuem cadeiras cativas na ONU", lembrou para dizer que "enquanto vice-prefeito e servidor público que somos, temos pautado nossa atuação pela proatividade e buscando não permanecer na inércia, exercendo nosso munus público da melhor forma à população. Participar de Congressos e Conferências importantes como esta e outros que virão, faz parte de uma estratégia arrojada na divulgação do nosso potencial e a possibilidade de novos investimentos em nosso município", salientou. E concluiu: "Repudiamos qualquer tentativa de tentar descredibilizar nossa atuação ou macular nossa conduta sempre correta e transparente já conhecida da população leopoldinense", afirmando que "toda calúnia e difamação que irresponsavelmente forem praticadas contra a nossa pessoa serão resolvidas na esfera judicial desde já", finalizou o vice-prefeito. (Fotos: O Vigilante Online) 

Veja, abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra.

Neste final de semana tivemos a honra de representar nosso município na 59ª Conferência do Rotary Club, distrito 4580 em Passa Quatro – MG.

Parabéns ao Rotary Club pelo evento de alto nível e pelo fomento de obras sociais. Aliás, o Rotary Club International é uma das maiores e mais respeitáveis organizações não governamentais (ONG) da humanidade, somente o Rotary Club e a Cruz Vermelha possuem cadeiras cativas na ONU. Somos formados por voluntários, que contribuem mensalmente com os objetivos de empreender projetos humanitários locais, internacionais e ações para melhorias sociais, através de campanhas que beneficiam entidades necessitadas, combatem a fome, doenças, projetos ambientais e realizam outras formas de serviços voluntários que visem promover a Paz Mundial.

Como o Rotary é composto por homens de negócios, pudemos entrar em contato com possíveis investidores e empresários, além de divulgar nosso município a fim de buscar novas parcerias para Leopoldina. Entendemos, principalmente no momento político e econômico em que o nosso país está vivenciando, que é de extrema importância manter uma rede de contatos ampla com diversos setores, tanto empresariais quanto do terceiro setor.

Enquanto vice-prefeito e servidor público que somos, temos pautado nossa atuação pela proatividade e buscando não permanecer na inércia, exercendo nosso munus público da melhor forma à população. Participar de Congressos e Conferências importantes como esta e outros que virão, faz parte de uma estratégia arrojada na divulgação do nosso potencial e a possibilidade de novos investimentos em nosso município.

Acreditamos muito nas diversas viabilidades de crescimento socioeconômico cultural que nosso município possui, e não permaneceremos na zona de conforto, mas iremos sempre em busca de parcerias e possibilidades para o crescimento de Leopoldina. Temos certeza que é isso que a nossa população espera.

Visando a transparência da nossa conduta pública e evitando a disseminação de boatos e comentários rasteiros, esclarecemos que, apesar de termos realizado uma viagem oficial objetivando o interesse público, tal viagem foi totalmente custeada com nossos recursos próprios, apesar de terem sido disponibilizadas verbas públicas, através de diárias, estas não foram utilizadas.

Repudiamos qualquer tentativa de tentar descredibilizar nossa atuação ou macular nossa conduta sempre correta e transparente já conhecida da população leopoldinense e toda calúnia e difamação que irresponsavelmente forem praticadas contra a nossa pessoa serão resolvidas na esfera judicial desde já.

Terminamos esta postagem pedindo a toda população que dê um basta na politicagem de baixo nível, nos ataques pessoais com objetivos escusos e na propagação de hipocrisia.

Agradecemos o carinho e apreço de toda população que tem nos dado enorme apoio neste desafio de estar vice-prefeito e servidor público. As portas das nossas salas, localizadas na Prefeitura estarão sempre abertas à toda população.

Márcio Pimentel (Vice-prefeito)


Iago G. Xavier (Chefe do Departamento de Patrimônio Histórico)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Marcus Vinicius Net

Tags: Vice-prefeito, polêmica, viagem, Rotary, Márcio Pimentel





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: