Em 24/05/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Manifestação na Praça Chácara Dona Catarina pede "Fora Temer"

Grupo de manifestantes ocuparam a Praça Chácara Dona Catarina em mais um protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Grupo de manifestantes ocuparam a Praça Chácara Dona Catarina em mais um protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Download
O Sind-UTE e o Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região, juntamente com alunos da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira e demais simpatizantes, ocuparam a Praça Chácara Dona Catarina a partir das 8h30min desta quarta-feira, 24 de maio, e realizaram mais um protesto pacífico contra as Reformas da Previdência e Trabalhista impostas ao Congresso Nacional pelo governo. Esta foi a primeira manifestação na cidade após as denúncias envolvendo o Presidente da República Michel Temer em esquema de corrupção onde ele foi flagrado em gravação sugerindo a um empresário comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso.

imageFaixas e cartazes das entidades classistas foram estendidas na Praça e no chão, com dizeres contrários às reformas em andamento no Congresso e também com a frase que vem sendo repetida em todos os cantos do país e que já é uma das mais reproduzidas na internet desde que o escândalo veio a público: "Fora Temer". Ao microfone, diversas lideranças se revezaram em discursos que explicavam a situação do país e a necessidade de a população se unir em torno a proposta de eleições diretas já, neste momento, através da apresentação de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC), como foi feito, por exemplo, com a PEC da Morte, que limitou os gastos públicos dos Estados e do Governo Federal pelos próximos vinte anos prejudicando gravemente os mais pobres desse país.

Na manifestação da manhã desta quarta-feira, os pronunciamentos das lideranças criticaram duramente os políticos que estão sendo denunciados nas gravações feitas pelos empresários da JBS, especialmente o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, além de outros que também tem sua base eleitoral na região. Fernando Batista, do Sindicato dos Bancários, reiterou a importância das eleições diretas neste momento e conclamou a população a defender esta alternativa como forma de legitimar o processo político e acabar com a crise. Já a diretora do Sind-UTE, Rosani Brito, reiterou o fim do mandato do atual presidente "que não tem legitimidade para continuar à frente do cargo" e também pediu eleições diretas dizendo que não esperava ter que voltar às ruas para levantar novamente esta bandeira, ela que abraçou a luta pela volta da democracia em meados dos anos oitenta.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Fora Temer, Chácara Dona Catarina, manifestação, sindicato,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: