Em 24/05/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empresários da região participam de reunião internacional de conselho empresarial no Sul de Minas

Os representantes da Zona da Mata marcaram presença na reunião extraordinária do Conselho Empresarial do Sul de Minas

Os representantes da Zona da Mata marcaram presença na reunião extraordinária do Conselho Empresarial do Sul de Minas

Download
Com o objetivo de estreitar relações empresariais e conhecer mais sobre os projetos do Grupo Educacional Unis e das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), executivos e gestores públicos da região de Cataguases estiveram em Varginha na última semana, durante o III Congresso Internacional do Grupo Unis. Além de participarem de visita técnica e de algumas das atividades oferecidas durante o evento, os representantes da Zona da Mata marcaram presença na reunião extraordinária do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL). O encontro contou com a presença das delegações de 10 países e 70 empresários do Sul de Minas.

Nesta edição o tema da palestra ministrada pelo Professor Doutor Javier Fiz Perez, Co-Diretor de Negócios/Saúde e Delegado para o Desenvolvimento e Pesquisa Internacional da Universitá Europea di Roma, na Itália, foi "Integral Formation and Soft skills: Healthy Mind and Healthy life" (Formação Integral e Soft Skills: mente saudável e vida saudável). A palestra contou com tradução simultânea para os presentes.

O palestrante explorou o tema abordando a importância de saber se relacionar com as pessoas que acompanham sua empresa/universidade. Ressaltou também as mudanças constantes das novas gerações e como o profissional na posição de líder deve se adaptar a essas mudanças e entender como se comportam os novos profissionais, atendendo a suas expectativas e utilizando seus conhecimentos para engrandecer os projetos do Grupo.

Os participantes do encontro tiveram a oportunidade de interação e troca de experiências com professores, pesquisadores, consultores e autoridades políticas da Rússia, Hungria, Itália, México, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Portugal, Moçambique, Chile e Bolívia.

imageA visita a Varginha aconteceu por meio de um convite feito pelo presidente do Grupo Unis, Professor Mestre Stefano Barra Gazzola, e teve apoio do Sebrae – Microrregião Cataguases. Os representantes do CEZOM foram acompanhados pelo diretor da FIC, Professor Valmir Gonçalves.

Conselho Empresarial
Em março deste ano, empresários da microrregião de Cataguases participaram de um almoço oferecido pela FIC, quando foi proposta a idéia da criação do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM). A iniciativa foi bem recebida pelos participantes do evento. O objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região da Zona da Mata mineira. A cada encontro serão discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros. A primeira reunião oficial do CEZOM acontecerá em junho, na FIC.

O CEZOM nasce com o apadrinhamento de uma outra iniciativa do Grupo Unis: o Conselho Empresarial do Sul Minas (CESUL), fundado em dezembro de 2015 e que reúne as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. Este ano também, o Grupo Unis participou da instalação do Conselho Empresarial de Santiago (Chile), dando um importante passo no projeto de internacionalização dos conselhos empresariais.(Fotos: Assessoria de Comunicação Fic-Unis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação Fic-Unis

Tags: Sul de Minas, Conselho Empresarial, Zona da Mata, Sul de Minas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: