Em 21/05/2017 às 21h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Milhares de pessoas participam do Sorteio de Prêmios da Festa de Santa Rita

A maior festa popular de Cataguases mobilizou multidão nesta tarde em torno do sorteio que transcorreu em clima de tranquilidade. Assista ao vídeo do evento

Chiquinho Fernandes, "cantou" o sorteio de prêmios e contou com o auxílio, no palco, do locutor Sousa Mendonça

Chiquinho Fernandes, "cantou" o sorteio de prêmios e contou com o auxílio, no palco, do locutor Sousa Mendonça

Download
O ponto alto da festa de Santa Rita, aconteceu nesta tarde de domingo, 21 de maio, com a realização do tradicional sorteio de prêmios que mobilizou milhares de pessoas a partir das 14 horas na praça de mesmo nome. A tradicional festa da padroeira da cidade começou na quinta-feira, 18 de maio, e termina amanhã, segunda, 22, dia dedicado à ela e feriado municipal quando também será cumprida uma extensa programação religiosa e social, conforme informou ao Site do Marcelo Lopes, o padre Jorge Passon, coordenador do evento que este ano está contando com a participação direta de aproximadamente 600 pessoas.

imageA Festa de Santa Rita de Cássia, que está em sua 39ª edição, conta com a coordenação artística da Brilho Produções que trouxe para o evento os shows de Moreno Rodrigues & Banda (quinta-feira); Banda Alma Blue (sexta-feira) e Banda  Pegada Loka (sábado). Neste domingo, o show ficará por conta das bandas Inove e Difusão, a partir das 21 horas e amanhã, Dia da Padroeira, o show é com a Banda Santuário, previsto para começar às 21h30min. 

A chuva, que está sendo uma companhia inédita na festa deste ano, pois segundo o padre Jorge não há informação de que tenha chovido anteriormente em todos os dias do evento na cidade, não está atrapalhando como se previa, disse. No caso do sorteio de prêmios desta tarde, por exemplo, coincidentemente, foi só terminar o evento para a água descer mais intensamente. Quando tudo caminhava para o final, uma garoa começou a cair sem, no entanto, atrapalhar sua realização. A multidão que se aglomerava na praça pôde marcar suas cartelas com tranquilidade e manter a torcida até o final sem que ser incomodado pela chuva.

imageEste ano o sorteio sofreu uma mudança nas regras o que evitou várias cartelas dividirem o mesmo prêmio. E a maneira de ganhar também foi alterada. Desta vez era necessário acertar quinze números da cartela. O sorteio ficou mais rápido e nos quatro prêmios houve apenas um ganhador para cada um deles, demonstrando que a nova regra é mais eficiente. Padre Jorge aprovou a nova metodologia e entregou simbolicamente os prêmios no palco aos vencedores que vão retirar o prêmio na terça-feira, conforme informou ao Site. 

Os sortudos desta tarde são: Suely de Fátima Oliveira Silva, residente no bairro Leonardo, que ganhou um notebook; Clayton da Silva Morais, morador do Bairro Paraiso, levou para casa uma máquina de lavar roupa; Patrick Schetini Mariquito Oliveira, que mora no Bairro Bandeirantes, ganhou um roupeiro. A primeira motocicleta, uma Honda CG 125, saiu para Amapoula Santos Ribeiro, que mora no Bairro Colinas e a segunda motocicleta, uma Honda 160 Start, ficou com Jucélia Lima Nóbrega, que mora na Vila Reis.

imageAmanhã, Dia da Padroeira, a programação religiosa da Festa começa com missa às 7h, às 9h e às 11 horas. Em seguida, será servido um almoço a preço popular com um cardápio especial conforme revelou padre Jorge. A tarde, a programação começa às 15 horas com a Missa das Ritinhas, às 17:30h haverá uma procissão e às 18h missa festiva com o bispo diocesano Dom José Eudes. Às 20h30min será realizado o Auto de Santa Rita e o encerramento acontece em seguida com a apresentação da Banda Santuário. 

O Sorteio de Prêmios desta tarde de domingo, a movimentação nas barracas da festa, a movimentação do público e uma entrevista com o padre Jorge Passon você confere no vídeo abaixo especialmente preparado sobre a principal festa de Cataguases. Veja as fotos desta festa na galeria abaixo.

image







CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: sorteio de prêmios, Festa de Santa Rita, padroeira, igreja católica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: