Em 19/05/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vencimento do IPTU 2017 é prorrogado mais uma vez

Prefeitura divulga nova data para o pagamento do IPTU deste ano, marcado inicialmente para maio último

Prefeitura divulga nova data para o pagamento do IPTU deste ano, marcado inicialmente para maio último

Download
A Prefeitura de Cataguases prorrogou novamente o vencimento do IPTU 2017. Desta vez, o imposto terá como data para pagamento o dia 30 de junho e, como anteriormente foi informado pelo Site do Marcelo Lopes, permanecem os mesmos descontos para o pagamento da cota única e o parcelamento em até oito vezes. O tributo teria o seu vencimento, inicialmente, em 20 de maio. A data foi alterada para 20 de junho, em função de algumas adequações que se fizeram necessárias para a confecção dos carnês e alterações no sistema de informática da Prefeitura, entre outras medidas, conforme informou o Secretário Municipal de Fazenda, Mauro Fachini Gomes.

Desta vez, segundo Fachini, a prorrogação foi motivada para atender a um pedido dos Correios, que necessita de maior tempo para montar a logística de entrega dos carnês, uma vez que nem todos os endereços possuem o CEP da rua atualizado. Anteriormente, o Código de Endereçamento Postal era único em todo o município. Agora, cada rua tem um CEP específico. "Muitos cadastros na Prefeitura não possuem esta informação no endereço dos contribuintes", destacou o Secretário.

Mauro Fachini aproveitou para lembrar que nem todos os carnês serão entregues pelos Correios, uma vez que apresentam endereços incompletos. Cerca de 5 mil contribuintes deverão retirá-los no setor de Fiscalização Tributária, no Centro Administrativo da Prefeitura, que fica no prédio do antigo Hospital Pronto Cordis. Portanto, quem não receber o seu IPTU pelos Correios, deve procurar aquele setor antes do dia 30 de junho, para evitar o atraso no pagamento de seu imposto e problemas futuros com o município, além de proceder a atualização de seu cadastro, de modo a confirmar seus dados para receber o carnê pelos Correios nos próximos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: IPTU, prazo, pagamento, prorrogado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: