Em 18/05/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina realiza o III Seminário Mulheres Empreendedoras

Dados do Sebrae mostram que, apesar de ainda tímida, a participação de mulheres nas taxas de empreendedorismo é crescente

A inscrição para o Seminário termina amanhã, sexta-feira, 19 de maio

A inscrição para o Seminário termina amanhã, sexta-feira, 19 de maio

Download
Para mostrar o avanço da participação feminina no mundo dos negócios, o Sebrae Minas realiza, no dia 24 de maio, o III Seminário Mulheres Empreendedoras, em Leopoldina. A ação gratuita ocorre na Associação Comercial de Leopoldina, das 13h às 18 horas. A inscrição deve ser feita até o dia 19 de maio pelo endereço eletrônico [email protected].
 
O seminário vai apresentar técnicas e comportamentos que ajudam a mulher a se tornar uma empreendedora de sucesso, através de cases bem-sucedidos das cidades de Cataguases, Itamarati de Minas, Palma, Além Paraíba e Leopoldina, e de palestras sobre marketing empresarial e atendimento.

O empreendedorismo feminino vem se consolidando não só como alternativa de trabalho e renda, mas de realização profissional para milhares de mulheres em Minas Gerais. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, a participação feminina no comando das micro e pequenas empresas do estado tem se mantido estável nos últimos anos, chegando a 32% em 2015.  

Elas representam a maioria (51%) dos empreendedores mineiros à frente de negócios com até 3,5 anos e estão mais concentradas nos setores de serviço e comércio. Segundo o estudo, as mulheres são maioria (86%) no comando de empresas de menor porte no estado, mas têm escolaridade maior que a dos homens. Nas categorias ensino superior completo e pós-graduação, a participação feminina é 10 pontos percentuais maior que a masculina, chegando a 38% entre os gestores de micro e pequenas empresas. 

As mineiras já somam mais de 353 mil microempreendedoras individuais em todo o estado. No total, Minas Gerais apresenta 755.840 MEIs de ambos os sexos. Em Leopoldina, dos 1.949 MEIs formalizados até março deste ano, 960 são mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae-Minas

Tags: Empreendedora, mulher, Sebrae, encontro,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: