Em 17/05/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aluna lança na própria escola seu livro "A Bailarina e o Beija-Flor"

Lançamento aconteceu na Escola Dr. Norberto, na Granjaria com contação da história pela própria autora e ballet

Maria Eliza contou a história do seu livro em dois momentos para os alunos do turno da tarde da Escola Dr. Norberto

Maria Eliza contou a história do seu livro em dois momentos para os alunos do turno da tarde da Escola Dr. Norberto

Download
A Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira viveu uma tarde diferente nesta terça-feira, 16 de maio. E o motivo foi o lançamento do livro com a história sendo contada pela própria autora, Maria Eliza Fernandes, de 13 anos de idade, que é aluna do 7º ano daquele colégio. Ela lançou "A Bailarina e o Beija-Flor", sua segunda obra, em grande estilo, personificando a personagem bailarina. Ao final respondeu perguntas dos colegas e revelou sua paixão pela leitura, o ballet e a contação de histórias. 

imageAmante da escrita, Maria Eliza começou cedo a escrever, conforme revelou sua mãe, Marcina Barros, toda orgulhosa da filhota. "Ela, assim que foi alfabetizada, começou a ler histórias em quadrinhos e não parou mais", disse entusiasmada. Depois passou a escrever diário e, mais tarde, acrescentou a mãe, resolveu contar histórias animada por ter descoberto gostar de fazer isto em público. "Maria Eliza começou a contar histórias para o público também muito cedo e é uma das atividades que ela mais gosta de fazer", revela.

O Ballet também entrou na vida da menina ainda muito nova e foi outra sua paixão. Até que ano passado, conta Marcina, ela escreveu seu primeiro livro, "A Boneca Bailarina", "que mostra bem este seu amor pela dança", ressalta a mãe. O livro foi muito bem recebido pelo público e serviu para a menina ter certeza de que queria mesmo escrever. Foi aí que começou a nascer a história do segundo livro que agora chega aos leitores. 

imageSeus colegas de escola conheceram o enredo da Bailarina e o Beija-Flor nesta tarde de terça-feira e ouviram tudo muito atentos, além de entrarem em contato  um pouco mais com o ballet. Ao final aplaudiram entusiasmados a história. Além disso aprenderam mais uma lição: a importância da leitura para a vida da gente. A diretora da escola, Alessandra Neves Vieira Menezes, elogiou a desenvoltura de Maria Eliza. "Ela dança e conta história muito bem, além de escrever em grande estilo", avaliou. 

Para a diretora da escola em que ano passado outro aluno também lançou um livro, este fato é muito positivo porque incentiva os demais estudantes a lerem e a escreverem, ampliando seus conhecimentos. "Este é o nosso compromisso com a Educação, que ultrapassa os limites da sala de aula e procura fazer com que o aluno busque, por si só, aquele algo mais necessário para a vida", disse Alessandra.

Veja mais fotos da apresentação na galeria abaixo.





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: aluna, escritora, A Bailarina, Beija-Flor, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: