Em 16/05/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jovens do "Projeto EnCantando" visitam o Hospital de Cataguases

A equipe do Projeto Encantando conheceu de perto a realidade do Hospital de Cataguases

A equipe do Projeto Encantando conheceu de perto a realidade do Hospital de Cataguases

Download
O Hospital de Cataguases recebeu a visita de duas turmas de jovens do "Projeto EnCantando" promovido pelo SICOOB Coopemata. Os alunos foram recepcionados pela gerente administrativa do Hospital Maria Inês de Oliveira Dal Bianco e pelos enfermeiros, Aline Vieira e Peterson Gomes de Faria, formando bate-papos descontraídos na Sala da Provedoria.

Divididos em duas turmas: a primeira na quinta-feira (11), dez adolescentes ciceroneados pela coordenadora do PV-10, Aline, e a outra turma na segunda-feira (15) contou com a ajuda do coordenador do Núcleo de Educação Continuada – NEP, Peterson.

imageAlém de conhecer um pouco da história da instituição que acabou de completar 100 anos de existência e serviços em saúde, através das ações do Doutor Norberto Custódio, a formação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, de onde é escolhida a diretoria que administra o Hospital, as turminhas do canto, da flauta e do violão, puderam conhecer também as instalações e o funcionamento do HC.

Mas, o setor que despertou maior interesse foi a Ala Pediátrica do Hospital e a casinha de bonecas. Como definiram em sua página na internet, todas as meninas ficaram "apaixonadas pela casinha de bonecas".

As visitas têm como objetivo despertar o interesse dos jovens pelo trabalho voluntário e as diferentes formas de cooperar com o próximo, como a divulgação da doação de sangue que acontece toda quinta-feira no Hospital. A campanha do "Dia de Cooperar 2017" é realizada pelo SICOOB Coopemata e o tema desse ano se dá através da hashtag, expressão-chave que possibilita novas buscas na internet, #MaisUmApProHC, fazendo alusão a doação da reforma de mais um quarto no PV-10 da Santa Casa. (Fotos: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases)

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Tags: Encantando, Sicoob, Coopemata, Hospital, projeto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: