Em 16/05/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola Dr. Norberto é a que mais conquista medalhas no JEMG para Cataguases

Da esquerda para a direita o professor Paulo Moitão, o vice diretor rodrigo Areal, a diretoria Alessandra Menezes e a professora Gabriela Venturini posam com as medalhas conquistadas

Da esquerda para a direita o professor Paulo Moitão, o vice diretor rodrigo Areal, a diretoria Alessandra Menezes e a professora Gabriela Venturini posam com as medalhas conquistadas

Download
Os alunos atletas da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira fizeram bonito no JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais - na etapa microrregional que aconteceu em Leopoldina de 9 a 13 de maio. Eles representaram com brilhantismo não só a escola, como também o município sendo a unidade escolar de Cataguases que mais medalhas conquistou no certame, conforme revelaram os professores treinadores das equipes e também seus maiores incentivadores, Gabriela Venturini e Paulo Roberto da Silva, o Moitão. 

imageA escola participou do JEMG nas modalidades basquete feminino (módulos 1 e 2, que separa os alunos por faixa etária: 12 a 14, o primeiro, e 15 a 17 anos, o segundo); vôlei feminino, também módulos 1 e 2; vôlei masculino 1 e futsal masculino 1, totalizando seis equipes e 71 atletas participantes do evento. O resultado foram cinco medalhas, sendo uma de ouro (basquete feminino 1) que foi classificado para a etapa regional; uma medalha de prata para o basquete feminino 2 e três medalhas de bronze.

Gabriela e Paulo Moitão revelam que se Cataguases sediar a próxima etapa dos jogos (está inscrita juntamente com Além Paraíba) todas as equipes da escola estarão novamente na disputa. "É esta a nossa torcida agora, pois sabemos o nosso potencial enquanto equipe, e também porque Cataguases tem totais condições de sediar o evento como já demonstrou em anos anteriores", disseram os professores. A diretora, Alessandra Neves Vieira Menezes, não esconde a alegria com o sucesso dos alunos. "Estamos orgulhosos deles e vamos fazer um jantar de confraternização, provavelmente até o final deste mês, para comemorar este excelente resultado", disse. 

O sucesso no JEMG, contam Gabriela e Paulo Moitão é fruto da maneira como a escola encara o esporte. "Aqui ele é muito mais do que entretenimento; é exemplo", diz a professora de Educação Física. Ela revela que os atletas são escolhidos por um conjunto de fatores. "Tem que ter talento, mas tem que ter também bom comportamento, tirar boas notas", acrescentou. Paulo Moitão completa: "Assim ele vai levar o esporte também para a vida adulta e não será um cidadão sedentário". Eles disseram ainda que já estão preparando os alunos para as competições individuais. "Aqui levamos a sério o esporte porque entendemos que ele complementa a formação do aluno", disse o vice-diretor Rodrigo Areal. Ele, ao lado da também vice-diretora, Marta Pinto de Oliveira, e toda a equipe da direção são os maiores incentivadores dos alunos a praticarem esportes. O resultado já começou a aparecer.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Esportes, Escola Dr. Norberto, JEMG, medalhas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: