Em 13/05/2017 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aprac e Rotary fazem campanha por doação de órgãos no Calçadão

O grupo de rotarianos e demais voluntários participaram da campanha nesta manhã de sábado junto de associados da Aprac

O grupo de rotarianos e demais voluntários participaram da campanha nesta manhã de sábado junto de associados da Aprac

Download
A Associação de Pacientes Renais de Cataguases (Aprac) com o apoio do Rotary Clube de Cataguases, da Casa da Amizade e do Rotarct Clube realizaram na manhã deste sábado, 13 de maio, no Calçadão, centro da cidade, uma campanha de conscientização sobre a importância da Doação de Órgãos. A Aprac é uma entidade criada há dez anos por pacientes e ex-pacientes de hemodiálise e é presidida há mais de três anos pelo hoje vereador Rafael Moreira, ele também ex-paciente daquele setor do Hospital de Cataguases.

imageEm entrevista ao Site do Marcelo Lopes, ao lado de representantes do Rotary e demais instituições participantes do movimento, Rafael explicou que a entidade é formada exclusivamente por pessoas de Cataguases e da microrregião que utilizam os serviços de hemodiálise e sobrevive de doações de seus cerca de 200 associados, sendo 150 ativos, além do apoio do Hospital de Cataguases onde também funciona a sede da Aprac, informou. Sobre a parceria com Rotary, Casa da Amizade e Rotaract, Rafael disse que estas instituições abraçaram a causa da Aprac e estão envolvidas neste trabalho de "divulgar a importância da doação de órgãos que salva muitas vidas", destacou.

Sobre a campanha de doação de órgãos Rafael explica que o Hospital de Cataguases não realiza captação de órgãos, por isso ele resolveu desencadear o movimento que recebeu o apoio do Rotary e demais entidades. "Sabemos também que no último ano houve uma queda muito grande no número de doação de órgãos e nossa idéia é trabalhar no sentido de conscientizar as pessoas a doarem seus órgãos enquanto vivas e avisarem seus familiares a este respeito e, no segundo momento, vamos trabalhar para credenciar o hospital a fazer a captação destes órgãos, iniciando pela córnea", completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Aprac, doação de órgãos, paciente, Rotary,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: