Em 12/05/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Noventa alunos do PROGEA visitam PM do Meio Ambiente e Horto Florestal

Estudantes vieram de Santana de Cataguases e de São Sebastião da Vargem Alegre e fizeram uma trilha monitorada no Horto

Os alunos das escolas participaram de uma visita guiada ao quartel e ao Horto Florestal

Os alunos das escolas participaram de uma visita guiada ao quartel e ao Horto Florestal

Download
O 5º Pelotão da Polícia Militar do Meio Ambiente em Cataguases recebeu noventa alunos das escolas municipais de Santana de Cataguases e de São Sebastião da Vargem Alegre nos dias 08 e 09 de maio último. Elas vieram também conhecer a Estação Ecológica de Água Limpa (Horto Florestal), onde está instalado o quartel daquela corporação onde fizeram uma trilha monitorada pelo local e conheceram um pouco mais das atividades da Polícia de Meio Ambiente. A informação é do cabo Ernane Milane responsável por acompanhar os estudantes durante a visita.

A visita faz parte do Programa de Educação Ambiental - PROGEA - em parceria com as escolas, que visa despertar nos alunos a adoção de comportamentos sócio ambientais, a fim de contribuir para a preservação e prevenção do meio ambiente e ao mesmo tempo incentivá-los a se tornarem multiplicadores do conhecimento adquirido e interventores no sentido de manutenção das condições sócio ambientais mínimas na própria escola e na comunidade, explicou cabo Milane.

imageEle explicou ainda que o PROGEA é realizado com alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas contempladas e que durante o programa que é composto de doze encontros de 50 minutos cada em sala de aula, uma vez por semana, os alunos trabalham diversos temas ligados ao meio ambiente. Em Cataguases, o responsável pelo programa é o próprio cabo Milane, que vem atuando em toda área do 1º Grupamento de Meio Ambiente de Cataguases onde atende a nove municípios.

Segundo informou, os alunos começaram o ano muito entusiasmados com o projeto e estão demonstrando "grande interesse com o tema Meio Ambiente. A gente percebe nesta geração uma curiosidade em aprender sobre como preservar a natureza ao mesmo tempo em que vemos neles uma consciência crescente sobre a necessidade de que eles não querem destruir", comentou o cabo Milane que vê no PROGEA uma ferramenta importante de educação para o Meio Ambiente. (Fotos gentilmente cedidas pelo Quartel de Polícia Militar do Meio Ambiente)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: horto, estação ecológica, Água Limpa, PROGEA, Polícia do Meio Ambiente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: