Em 11/05/2017 às 18h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Residencial São Marcos vai concorrer a Prêmio de Melhores Práticas em Gestão

10º Prêmio Melhores Práticas Caixa em Gestão Local vai premiar projetos que contribuíram para a qualidade de vida de seus moradores

A equipe do Programa com os responsáveis pelo Residencial e a representante da Secretaria de Assistência Social durante visita ao local

A equipe do Programa com os responsáveis pelo Residencial e a representante da Secretaria de Assistência Social durante visita ao local

Download
O Condomínio Residencial São Marcos foi convidado a participar do 10º Prêmio Melhores Práticas Caixa em Gestão Local. Trata-se de uma iniciativa daquele Banco que acontece a cada dois anos em que reconhece, premia e divulga os melhores projetos sustentáveis que receberam apoio ou recursos da Caixa e que contribuíram para a qualidade de vida e para o desenvolvimento das pessoas. 

Nesta manhã de quinta-feira, 11 de maio, estiveram em Cataguases visitando o Residencial, as assistentes de projetos sociais da Caixa Econômica Federal, Lucy Vidigal e Lucia Ribeiro, com uma equipe multidisciplinar para ver de perto como está a rotina do Condomínio São Marcos. Antes, o grupo conversou sobre o programa com Elaine Ferraz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que também acompanhou a visita ao local juntamente com os administradores do condomínio Iranéssio Damião de Souza Junior, Michael Paiva Lourenço e Vanderlei.

imageLucy e Lúcia explicaram que o programa busca projetos implementados que impactam de forma sustentável e significativa a vida dos moradores."A idéia é justamente divulgar soluções, porque problema nós estamos cheios", disse Lucy. Segundo Lúcia, o que levou a Caixa a convidar o São Marcos a se inscrever neste prêmio são as conquistas obtidas. Ela afirma que aquele condomínio é um dos empreendimentos da nossa região que "melhor deram certo". E explica:

- Aqui as pessoas tiveram conquistas a nível do poder público local. Os moradores têm diferenciais aqui dentro, conquistas mesmo de leis, que fizeram por exemplo o ônibus entrar aqui. Apesar de ser um condomínio, há transporte coletivo. Eles tem a coleta seletiva dentro do empreendimento. Não era para nada disso estar aqui. E outras conquistas. Eles sempre tiveram aqui muito bons resultados, através de parcerias públicos-privadas que tem trazido muitos beneficios para os moradores que até restaurou um playground", completou Lúcia.

imageA equipe acredita no potencial do Condomínio Residencial São Marcos para participar do 10º Prêmio que terá uma etapa regional, explicam Lúcia e Lucy. Se vencida esta fase irá concorrer nacionalmente onde um júri interno e externo da Caixa vão avaliar os participantes e se ficar entre os dez primeiros, a Caixa banca a inscrição no Programa Habitar, da ONU, em Dubai, nos Emirados Árabes, que ocorre em 2018. 

Lúcia diz que o condomínio cataguasense tem várias ações que o destacam, além das já citadas, como iniciativas que trouxeram renda para as famílias que lá residem, outras no setor esportivo, trabalho com idosos e crianças. "Até agora, o empreendimento está sustentável. Pensando que é um empreendimento Minha Casa, Minha Vida, o aspecto dele é muito bom. Então a gente tem esta expectativa que é possível, sim, o São Marcos ficar entre os dez primeiros. E nós vamos trabalhar pra isso", completou. As incrições para o Prêmio termina dia 19 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: São Marcos, Residencial, Condomínio, Prêmio Melhores Práticas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: