Em 08/05/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição Amor & Arte é opção de presente para o Dia das Mães

Produtos vão estar disponíveis para compra até a véspera do dia das mães no Centro Cultural Eva Nil

A Exposição pode ser visitada no Centro Cultural Eva Nil, que funciona na antiga estação ferroviária, diariamente, até às 18 horas.

A Exposição pode ser visitada no Centro Cultural Eva Nil, que funciona na antiga estação ferroviária, diariamente, até às 18 horas.

Download
Até o próximo sábado, véspera do Dia das Mães, 13 de maio, quatro associações de artesãs expõem seus produtos na Sala de Exposições Pedro Comello, no Centro Cultural Eva Nil (antiga estação ferroviária), de oito às dezoito horas. É a Exposição Amor & Arte, com produtos para todos os gostos. O espaço foi cedido às associações pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo de aumentar as vendas tendo em vista a proximidade desta data, uma das mais importantes do calendário nacional.

imagePara quem está pensando em encontrar o presente ideal para a mamãe, uma visita ao local certamente dará diversas opções em artesanatos variados, doces caseiros, panos de prato, toalhas, colchas de retalho, crochê e objetos de decoração. Estas são algumas das peças que podem ser encontradas por lá e que são produzidas pelas associadas à Catart, Acricart, Economia Solidária e Mulheres Rurais.

"É importante para nós promover o artesanato local e mostrar para a comunidade e o turista que visita a cidade a qualidade dos nossos produtos. Estamos valorizando o artesão da terra, a economia do município e o turismo. Isso faz com que essas trabalhadoras se sintam motivadas, pois o artista precisa ter um espaço para mostrar o seu trabalho", disse o secretário de Cultura e Turismo Fausto Menta.

imageAposentada, Virgínia Montenari é artesã há mais de 50 anos e atualmente preside a Associação Catart. Demonstrando satisfação pela possibilidade de elevar as vendas durante a exposição, ela afirma o contentamento em expor no local. "A situação econômica está muito difícil e as associações contam com pessoas com renda baixa, desempregadas, ou que participam por recomendação médica. No primeiro dia, já tivemos muitas vendas e a expectativa é que este mês seja lucrativo para nossas associadas", comentou.


image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: Eva Nil, artesanato, associações, centro cultural, estação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: