Em 07/05/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Encontro mobiliza profissionais em torno de filme que está em produção em Cataguases

Equipe formada por franceses e brasileiros, inclusive, cataguasenses estão atuando no longa de animação através do Polo Audiovisual da Zona da Mata

A palestra mobilizou profissionais ligados ao setor de animação e desenho e aconteceu no studio do PINA

A palestra mobilizou profissionais ligados ao setor de animação e desenho e aconteceu no studio do PINA

Download
Desenhistas, ilustradores e animadores da Zona da Mata participaram na última quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de maio, de palestras e de um open studio com três profissionais de renome da animação do Brasil e da França. O encontro aconteceu no PINA - Ponto de Interação nas Artes - que fica no Bairro Guanabara, em Cataguases, onde eles, juntamente com dois cataguasenses estão trabalhando no projeto inicial do longa metragem de animação "Coração das Trevas".

imageEstiveram em Cataguases o diretor do longa, Rogério Nunes, o produtor Daniel Greco (foto), que concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes e explicou sobre o projeto (veja o vídeo ao final desta matéria), e os animadores franceses especialistas em storyboard, Olivier Goddin e Pascal Hoereau. Na quinta-feira, das 14 às 16 horas, eles abriram as portas do PINA para que os visitantes pudessem acompanhar de perto os trabalhos dos artistas franceses no processo de criação. Logo depois, eles fizeram uma palestra em que contaram um pouco de seu trabalho e falaram sobre este filme em que estão atuando.

imageNa sexta-feira, Rogério Nunes e Daniel Greco se revezaram em uma palestra sobre o longa de animação Coração das Trevas cujo storyboard, que é a primeira etapa do filme, ou seja, quando ele sai do roteiro e começa a ganhar cenas, conforme explicou Daniel Greco, está sendo feito parcialmente na cidade com a participação dos profissionais de Cataguases, Leandro Silveira e Ricky Matuszewski. Sobre este filme que só deverá chegar às telas dos cinemas em 2019, você pode ver um teaser ao final da matéria. Os dois contaram sobre sua trajetória e de outro longa, "Uma história de Amor e Fúria" que foi vencedor do Festival de Annecy, em 2013.

Agora, os profissionais vão continuar o trabalho em São Paulo, para onde também vão os dois cataguasenses, informou Daniel Greco. O diretor, Rogério Nunes (foto abaixo), elogiou Cataguases e a estrutura do Polo Audiovisual da Zona da Mata."Aqui temos um espaço excelente, um lugar arborizado, uma vista maravilhosa da cidade; Cataguases nos recebe sempre muito bem e vamos realizar outros projetos aqui, se depender do nosso desejo", completou.

image 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Polo, filme, longa metragem, animação, França





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: