Em 05/05/2017 às 18h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policiais Civis de Cataguases e de São Paulo prendem ex-fiscal da Prefeitura paulistana

Ele e sua esposa estavam num apartamento luxuoso, no centro de Juiz de Fora, conforme revelaram os policiais civis

O casal foi preso em Juiz de Fora, veio a Cataguases e daqui seguiu para São Paulo, na tarde desta sexta-feira

O casal foi preso em Juiz de Fora, veio a Cataguases e daqui seguiu para São Paulo, na tarde desta sexta-feira

Download
Policiais civis de Cataguases e de São Paulo prenderam no começo da tarde desta sexta-feira, 5 de maio, em Juiz de Fora/MG (115 km de Cataguases), o ex-fiscal da Receita Municipal da Prefeitura de São Paulo/SP, Ronilson Bezerra Rodrigues e a mulher dele, Cassiana Manhães Alves. A informação foi dada no final desta tarde pelo delegado titular da Polícia Civil em Cataguases, Marcelo Manna, que supervisionou a operação e recebeu o casal preso para os procedimentos legais de onde saíram pouco antes das 17 horas com destino a capital paulista.

De acordo com Marcelo Manna foi expedido um mandado de prisão contra Ronilson e Cassiana mediante procedimento investigatório criminal onde consta que o motivo é por crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos ou valores. "Dois policiais civis da cidade de São Paulo chegaram em Cataguases há alguns dias para cumprir este mandado, disse aquele delegado, e se juntaram à nossa equipe passando a trabalhar com o inspetor Pessanha e o investigador Rafael, até que encontraram pistas de que eles estavam residindo em Juiz de Fora, para onde os quatro foram nesta madrugada de sexta-feira e conseguiram prender o casal", explicou.

Ronilson e sua mulher, que é de Cataguases, estavam vivendo em um apartamento de luxo, que ocupava um andar inteiro, no Centro de Juiz de Fora, disseram os policiais. Eles não resistiram à prisão, e não prestaram depoimento em Cataguases, onde, conforme informou Marcelo Manna, foram adotados apenas os procedimentos técnicos e de rotina para este tipo de caso. Ronilson foi condenado a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Em conluio com despachantes e lobistas, ele cobrava propina de construtoras para dar desconto no ISS (Imposto Sobre Serviços). Segundo o MP, a máfia desviou R$ 500 milhões dos cofres da capital. 

Segundo o advogado de Ronilson e da mulher dele, Márcio Sayeg, o casal tem residência fixa e vai pedir a revogação da prisão ainda hoje. A prisão é arbitrária e contraria entendimento do Ministério Público, assegura o advogado. "Ele tem residência fixa, mora e fica em Cataguases, ele não se evadiu", afirmou o defensor. O juiz teria autorizado o casal a viver em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do G1 São Paulo

Tags: ex-fiscal, máfia, prefeitura de São Paulo, Ronilson





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: