Em 05/05/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jogos Escolares - JEMG - começam nesta terça-feira, em Leopoldina, com 93 jogos

Os Jogos Escolares de Minas Gerais vão movimentar Leopoldina a partir da próxima semana

Os Jogos Escolares de Minas Gerais vão movimentar Leopoldina a partir da próxima semana

Download
No período de 9 a 13 de maio, 33 escolas, representando nove municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Eles estarão participando da etapa microrregional em Leopoldina do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais. São eles: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. 

Esta é a segunda etapa dos Jogos Escolares que acontece com abrangência microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Leopoldina é uma delas. A cerimônia de abertura será dia 9 de maio, terça-feira, às 18h30min, na Praça Dom Helvécio, bairro Centro, Leopoldina/MG. O representante do JEMG em Leopoldina é Edvaldo Franquido Donato do Vale e o responsável por sua realização é o professor Renato Siqueira de Souza.

Cataguases participa da competição com atletas das escolas Colégio Carmo, Caic, e escolas estaduais Dr. Norberto Custódio Ferreira, Francisco Inácio Peixoto e Manuel Inácio Peixoto. Estes atletas vão disputar as seguintes modalidades: voleibol feminino e masculino, handebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino. A cidade estreia na terça-feira, dia 9, quando a equipe de basquete feminino da escola Dr. Norberto enfrenta a do Cefet Leopoldina. Em seguida, na mesma modalidade, porém masculino, a equipe da escola Francisco Inácio joga contra a escola Luiz Salgado Lima, também de Leopoldina.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração, informa a Secretaria de Esportes de Minas Gerais.

Jogos Escolares de Minas Gerais/2017
O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais ? JEMG/2017 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Veja a tabela completa dos JEMG/2017 abaixo clicando aqui.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Marcus Cicarini

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esportes de Minas Gerais

Tags: JEMG, Jogos Escolares, jogos estudantis, esporte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: