Em 04/05/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Autoridades cobram do governo melhorias na segurança pública da Zona da Mata

O vice-prefeito de Cataguases e o Chefe de Gabinete, além de dois vereadores também participaram do encontro sobre Segurança Pública

O vice-prefeito de Cataguases e o Chefe de Gabinete, além de dois vereadores também participaram do encontro sobre Segurança Pública

Download
O deputado estadual, Isauro Calais, reuniu nesta manhã de quinta-feira, 4 de maio, em um hotel no Centro de Juiz de Fora (115 km de Cataguases), o Secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes, e o Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas Gerais, Márcio Lobato Rodrigues, além de prefeitos de trinta cidades da Zona da Mata, durante encontro para debater a segurança pública na região.

Cataguases participou do encontro com uma comitiva formada pelo vice-prefeito Tita Lima e o Chefe de Gabinete, João Paulo Vargas Vairo, além dos vereadores Henrique Thurram e Sargento Jorge. A cidade esperava receber mais policiais a partir da última semana quando se formaram 125 novos soldados em Ubá, mas isso não aconteceu e não há sequer previsão para que militares daquela turma sejam transferidos para cá, o que aumenta a preocupação com a segurança no município, segundo as autoridades municipais. É sabido que Cataguases hoje enfrenta um déficit de cerca de trinta policiais em seu contingente. Por causa disso, os participantes do encontro entregaram uma carta ao Secretário pleiteando mais efetivo policial, novas viaturas policiais e a construção do quartel de polícia, informou João Paulo.

imageAliás, falta de policiais militares e civis foram as principais cobranças dos prefeitos durante o encontro, além de melhor infraestrutura de trabalho para estes profissionais. O Secretário de Segurança Pública disse que estava ali para "ouvir os prefeitos e validar algumas ações que serão colocadas à disposição". Ele também disse que vai lançar um plano de segurança para a região, que deverá ser anunciado nos próximos dias com expectativa de execução entre 15 e 30 dias.

Isauro Calais foi claro sobre o que o encontro pretende: "Nós queremos que o Estado escute a Zona da Mata e possa ter uma política efetiva com as nossas divisas com os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, porque estamos sofrendo com essa violência a cada dia com entrada de armas e drogas e não se faz nada. Queremos o aumento do efetivo e a melhor condição de trabalho destes policiais e a melhoria do atendimento na população", disse o deputado. (Fotos: Reprodução G1 Zona da Mata)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: segurança pública, Juiz de Fora, encontro, autoridades, Secretário, Isauro Calais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: